Autor Tópico: Ubuntu 14.04 LTS sera que vai rodar bem?  (Lida 1646 vezes)

Offline ZeroMurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ubuntu 14.04 LTS sera que vai rodar bem?
« Online: 21 de Abril de 2014, 15:12 »
Olá pessoas,

 Dentre alguns dias vou trocar meu pc de um Celeron 2.66 Ghz e 1 gb com uma placa onboard de 19 megas(como eu sobre com isso) e estou usando o Xubuntu 13.10 e está que indo muito de boa, está mais rápido que o XP e menos bugado também.

 Vou pegar uma maquina com Core 2 Duo 2.93Gghz e 4 gb ddr2 e uma GT 440 1 GB DDR5, algumas dessas coisas como a memoria ram vai vir do meu antigo pc, mas isso é outra coisa.

 Eu já baixei o Ubuntu 14.04 LTS e queria saber se ele vai ser um software rápido para essa maquina, vou fazer um dual boot com o lixo do Windows 8.1(vou usar ele pelo simples fato de poder jogar e também os produtos proprietário da Adobe como o Dreamweaver, editores de vídeos etc).

 E queria saber se o Ubuntu vai rodar muito bem nesse pc ou vou ter que usar o Xubuntu de novo mesmo, queria algo realmente rápido já que vou programar no Netbeans que é uma IDE bem da pesadinha até e usar navegador e outras coisas ao mesmo tempo.

 Desculpem qualquer coisa de escrita errada ou algo do tipo, sou estudante de ETEC na área de info e quando usei o Linux realmente adorei ele mas ainda estou aprendendo, sei o básico e os distros mais conhecidos e já usei alguns também.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 14.04 LTS sera que vai rodar bem?
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2014, 15:31 »
core-2-duo + 4gb/ram vai rodar ubuntu-64bits na boa
Depois vá em programas-atualizações >> drivers-adicionais p/ ativar sua geforce

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS sera que vai rodar bem?
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2014, 21:10 »
Olá,

Teste e veja se fica rápido, eu não acredito muito que vá ficar rápido, como o Windows por exemplo, pois o Unity é um ambiente muito pesado, tem gente que tem tem PC top de linha e o Unity dá lag. Qualquer coisa fique com o Xubuntu mesmo que o seu sistema vai voar.

Abraços!

Offline Cálcio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Ubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS sera que vai rodar bem?
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2014, 11:06 »
Vai rodar muito bem. Conforme vão vindos as novas versões o Unity está ficando cada vez mais leve e menos bugado. Meu atual PC tem uma configuração parecida com a sua, exceto ter uma placa de vídeo e ainda com o 12.04 e roda muito bem. A tendência do Unity é ficar cada vez mais leve.

A nível de curiosidade já coloquei uma das primeiras versões do Unity pra rodar um um PC com 512MB de RAM e uma NVidia de 256BM de RAM e para 50% dos apps do Ubuntu rodava rápido as outras eram lentas para inicializar somente.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 14.04 LTS sera que vai rodar bem?
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2014, 12:09 »
Citar
Vou pegar uma maquina com Core 2 Duo 2.93Gghz e 4 gb ddr2 e uma GT 440 1 GB DDR5

Boa configuração. Não vai ser uma coisa de "nossa, que rápido!", mas vai rodar o Unity tranquilo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"