Autor Tópico: Links para arquivos se perdem.  (Lida 1301 vezes)

Offline williamgaleano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Links para arquivos se perdem.
« Online: 28 de Abril de 2014, 20:37 »
Pessoal, boa noite.

Sou novo no mundo do Linux, instalei a versão do Ubuntu 14.04 e essa é minha primeira versão...

Estou usando o Linux e tentando substituir pelo meu velho Win7 desde o fim de semana, estiver instalando algum aplicativos que uso no meu dia a dia e estou me aptando as mudanças...até que esta sendo mais fácil do que eu pensava.

Fiz a instalação do Linux com o sistema de DualBoot junto com o Windows, ele roda perfeitamente, e quando preciso entrar no Win reinicio o PC.

Acontece que tenho 2 partições criadas no Win...1 com o sistema e uma outra de Dados...no Linux consigo acessar todas as partições porem eu criei alguns atalhos dos arquivos dessa partição Dados e quando reinicio o Linux ele não consegue mais encontrar o caminho e pede para excluir o link...

Alguém sabe me dizer o por que e se tem alguma solução ?

Obrigado

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Links para arquivos se perdem.
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2014, 20:45 »
Como assim, criou atalhos? Pelo Linux, se você acessa a partição Dados, se quiser, pode colocar um bookmark em alguma pasta, clicando em ctrl+d.

Offline williamgaleano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Links para arquivos se perdem.
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2014, 20:51 »
Sim, porem se eu clikar com o botão direito no arquivo ou pasta aparece a opção "Criar LINK" e se eu movo esse link para a area de trabalho depois que eu reiniciou o computador ele nao abre mais...

entendeu ?