Autor Tópico: Monitor em "off" - todo preto - reversão  (Lida 4034 vezes)

Offline Saladino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Monitor em "off" - todo preto - reversão
« Online: 11 de Maio de 2014, 12:50 »
Galera,

Tô no sufoco, tentando configurar o meu monitor, coloquei acidentalmente em off e agora não consigo reverte pois o linux 14.04 inicia, mas não aparece nada, assim não consigo reverter. Tentei gerar um dvd iso mas não adianta ele não inicia pelo dvd....e ai? Tem cura?

Completando: Meu computador é um CCE Win Solo, ou seja, tudo em um só (2 Mb de Ram, Processador Atom, 320 Mb de Hd, monitor de 19".) Tentei também gerar um Live CD e um pendrive também (através do meu notebook) para reinstalar o Linux,  mas quando coloquei no desk não funcionou, acho que não acertei em fazer o live cd (só gravei o arquivo iso, mas acho que falta mais alguma coisa).

Senhores, experts, o caso é sério (rsrsrsr), meu filho de sete anos tá me cobrando direto a solução, é o computador dele!!!!!Ele disse q fui consertar e quebrei tudo (rsrsr)
« Última modificação: 12 de Maio de 2014, 11:17 por Saladino »

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Monitor em "off" - todo preto - reversão
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2014, 09:14 »
é um monitor de notebook embutido? Monitor conectado no notebook ou monitor ligado a um desktop?
poste as configuyrações do monitor e do computador

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Monitor em "off" - todo preto - reversão
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2014, 13:47 »
Tô no sufoco, tentando configurar o meu monitor, coloquei acidentalmente em off e agora não consigo reverter...

Qual arquivo alterou?

Entre nas opções do grub ao ligar a maquina, escolha prompt de comandos e altere o arquivo.

Sem saber onde mexeu e o que fez, fica dificil ajudar...

[]'s

Offline Saladino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Monitor em "off" - todo preto - reversão
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2014, 15:44 »
Qual arquivo foi alterado não consigo saber! O que fiz foi clicar com o botão direito do mouse, e tentar configurar o monitor, na opção que tinha meu monitor on/off cliquei off, pois como estava aparecendo na área de trabalho dois "conjuntos" de ações (aqueles que ficam o ícone desligar, status da rede, hora, etc.) achei que tinha, sei lá (desculpe a ignorância) um monitor virtual, então coloque off, instantaneamente tudo ficou preto. E como não vejo nada, nada posso fazer no modo gráfico! Como acessar o grub? E alterar o arquivo (que espero vocês consigam descobrir).

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Monitor em "off" - todo preto - reversão
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2014, 15:54 »
qual a versão do ubuntu instalada?
qual ambiente que estava utilizando o padrão unity? ou Gnome- shell?

Offline Saladino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Monitor em "off" - todo preto - reversão
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2014, 17:09 »
A versão é a 14.04!

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: Monitor em "off" - todo preto - reversão
« Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2014, 08:02 »
tente  o reset das configurações do unity com os seguinte comandos:

ligue o seu computador normalmente deixe carregar o sistema operacional quando carregar e ficar com a tela preta faça o seguinte

aperte Ctrl Alt e tecla F1 provavelmente aparecerá para voce entrar com usuário e senha, entre com seu usuário e senha e digite os seguintes comandos:

dconf reset -f /org/compiz/

setsid unity

t+

Offline Saladino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Monitor em "off" - todo preto - reversão
« Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2014, 23:38 »
Galera,

Tô no sufoco, tentando configurar o meu monitor, coloquei acidentalmente em off e agora não consigo reverte pois o linux 14.04 inicia, mas não aparece nada, assim não consigo reverter. Tentei gerar um dvd iso mas não adianta ele não inicia pelo dvd....e ai? Tem cura?

Completando: Meu computador é um CCE Win Solo, ou seja, tudo em um só (2 Mb de Ram, Processador Atom, 320 Mb de Hd, monitor de 19".) Tentei também gerar um Live CD e um pendrive também (através do meu notebook) para reinstalar o Linux,  mas quando coloquei no desk não funcionou, acho que não acertei em fazer o live cd (só gravei o arquivo iso, mas acho que falta mais alguma coisa).

Senhores, experts, o caso é sério (rsrsrsr), meu filho de sete anos tá me cobrando direto a solução, é o computador dele!!!!!Ele disse q fui consertar e quebrei tudo (rsrsr)