Autor Tópico: Problema na instalaçao dual boot ubuntu  (Lida 1996 vezes)

Offline fakesoul

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problema na instalaçao dual boot ubuntu
« Online: 13 de Maio de 2014, 22:28 »
Boas sou novo aqui no forum,
a minha alcunha e FakeSoul e desde ja agradeco a vossa ajuda :)

Entao o problema e o seguinte:

1- O meu computador é um Acer E1- 571G
     - Processador: Intel Core i5 - 3230M 2.6 GHz  whit turbo boost up to 3.2 GHz
     - Nvidia Geforce 710 M whit 1GB  Dedicated VRAM
     - 15.6 HD LED LCD
     - 4 GB DDR3 Memory
     - 750 GB HDD
Vinha com o Windows 8 de origem na BIOS tava no modo UEFI ( eu acho que é assim )

Eu alterei na bios para o modo legancy BIOS e instalei o ubuntu normalmente sem problemas algums, so que mais tarde nao sei o que aconteceu quando mudei para UEFI de novo para entrar no sistema do Windows 8 ja tinha o boot para a vida o que e eu fiz pensei perdido por perdido metia o Windows 7 e resolvi o probelma de eu odiar o 8.

2- O inicio do novo problema
    - Como ainda nao conhecia muito bem es sistema de UEFI e Legancy Bios, tentei instalar por pen o Windows 7 com a Bios no modo UEFI mas dava que nao podia instalar porque nao tinha autorização, entao deixa isso para outro lado o instalei com a BIOS no modo Legancy BIOS.
    - Comecei por instalar o Windows 7 como faço sempre dividi o disco em 2 particioes como é habitual comigo, 100 GB para SO e o restante em Dados para aquelas porcarias como jogos filmes etc...
    - Fiz as minhas configurações normais sem problemas nenhuns instalei as minhas porcarias e depois pensei bem agora vou instalar o Ubuntu.

3- O grande problema
    - Saquei o Ubuntu no site oficial, criei uma pen bootavel com o programa Universal-USB-Installer-1.9.5.2 como anteriormente tinha feito, alterei na bios para aranque por pen inciei o ubuntu em modo de teste para criar as particoes e deparei-me com um problema no gparted, ele so me aparesentava uma particoes unica sem divisoes sem nada, pensei que eu fosse pelo facto de ter o windows 7 porque quando tinha o 8 o gparted mostrava todas as particoes que tinha na maquina.
    - Resolvi instalar o ubuntu mas deparei-me que quando reinicei a maquina nao parecia o windows 7 na dual boot so apareci o ubuntu.
    - Voltei a instalar o windows 7 de novo fiz tudo de novo particoes e tudo mais mas no ubuntu continuava sempre com o mesmo problema e ate agora tenho andado a procura de solução

Sera que me conseguem ajudar ?

Cumprimentos,

Alexandre Pereira
    "FakeSoul"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problema na instalaçao dual boot ubuntu
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2014, 10:54 »
1- instale W7 em todo hd
2- faça limpeza e desfragmentacao  disco W7
3- instale Ubuntu em dial-boot >> opção avançada
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-Ubuntu-1404-LTS/
4- atualize Ubuntu
5- instale driver placa de vídeo
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Driver-NVidia-no-Ubuntu-1310
6- reinicie pc

Offline Dayvid ney

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problema na instalaçao dual boot ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2014, 21:30 »
Primeiramente gostaria de dizer que sou novo por aqui não sei como criar um novo tópico para o meu problema, porem ele é bem parecido com o seu. Ja tinha o Windows 7 Ultimate no meu pc, e cansado de tanto malwere, vírus e e o restante dos problemas ligados a Microsoft resolvi experimentar o Linux, fui ler sobre como fazer dual boot, e particionamento de HD, e pronto, após realizar passo a passo tudo o que me foi instruído resolvi instalar o Ubuntu. Passei para o PenDrive, fiz o boot ao reiniciar e pronto comecei a instalação, mas ai começou a ficar confuso, eu já tinha uma partição de 40 Gb no Windows 7, que era a que eu esperava usar para instalar o Ubuntu, fora esta partição havia mais 4 partições uma somente com fotos e vídeos pessoais, outra para musica e iTunes, outra somente para jogos ( A qual formatei em NTFS para instalar o novo SO )e outra para seriados e filmes, ( sendo meu HD de 1 também ) quando vou selecionar o hd para instalar o Ubuntu não estava igual quando eu via no Win 7, ate ai tudo bem, ficou como três partições sendo uma de 1 também, outra de 200 Gb (a qual ficava instalado o meu Windows ) e outra de 700 Gb, selecionei a de 200 e fiz uma partição de 20 Gb para instalar o novo SO, quando finalizou a instalação e eu começo a aprender a utilizar o Linux não estava achando nem um dos meus arquivos e fui pesquisar peguei o programa GParted, e descobri que todas as minhas partições se uniram e estão vazias estou com uma partição para o sistema operacional e com 905.15 Gb livre desse espaço que sobrou, o que eu quero saber é o seguinte tem como recuperar a minha partição com fotos? Nela tenho cerca de 40 gigas de fotos  da minha filha e da minha família, se alguém puder ajudar estou desesperado pois infelizmente tenho Backup de pouca coisa, so quero me atualizar pois não quero fazer por conta pois sou leigo , mas não quero ser enrolado por um alguém se se diz técnico. Se puder me ajudar fico muito grato.