Autor Tópico: Upgrade Ubuntu 13.10 para 14.04 - com problema !  (Lida 1964 vezes)

Offline marconobre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Upgrade Ubuntu 13.10 para 14.04 - com problema !
« Online: 15 de Maio de 2014, 20:09 »
sALLdações.

Meu ubuntu 13.10 é uma VM (virtualBox) sobre Win-8 em um notebook Dell.

Estou seguindo orientado por controles, ou seja, entro no sistema e aceito a oferta de upgrade. O processo inicia e em uma determinada etapa é cancelado alegando que existem softwares instalados que não pertencem à distribuição (algo como não encontrou a referencia da origem/fonte) e que portanto não poderá realizar/continuar a atualização.

Etapa: Definindo os novos canais de software
Msg:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não foi possível calcular a atualização
Um problema não solucionável ocorreu ao calcular a atualização.
 As possíveis causas são:
 * Uma atualização para uma versão de pré-lançamento do Ubuntu;
 * Executar a partir de uma versão de pré-lançamento do Ubuntu;
 * Uso de pacotes não-oficiais e não fornecidos pelo Ubuntu;
Se nada disso se aplicar, relate esse erro usando o comando 'ubuntu-bug ubuntu-release-upgrader-core' no terminal.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, o que devo fazer para bypassar / pular essa verificação ? Ou forçar a atualização a despeito destes softwares (digamos assim) não oficiais ou estrangeiros ?

(tenho Oracle, Eclipse, pgDesigner, enfim um monte de softwares alheios ao Ubuntu e seu repositório)

Grato, antecipadamente.

Marcos Nobre
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, 21:40 por marconobre »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Upgrade Ubuntu 13.10 para 14.04 - com problema !
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2014, 23:23 »
Olá,

Não recomendo atualização do sistema, faça uma instalação limpa do Ubuntu.

Abraços!