Autor Tópico: Perda de arquivos após migração do Windows via boot USB  (Lida 1549 vezes)

Offline Aguilarn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Perda de arquivos após migração do Windows via boot USB
« Online: 19 de Maio de 2014, 05:20 »
Pessoal acabo de fazer uma enorme cagada. Instalei o Ubuntu 14.04 usando um pendrive como disco de boot. No processo de instalação escolhi opções avançadas, esperando que eu poderia escolher a unidade C:\ pra abrigar o sistema operacional e deixar a D:\ (onde ficavam meus arquivos) ilesa, além de aproveitar e restribuir o espaço de uma outra unidade inútil para a C:\ Pois então notei que o procedimento não seria tão simples como no Windows, em que escolho apenas uma unidade e pronto. Teria que escolher tipo de arquivo ou coisa assim. Achei melhor não mexer nisso, voltei e fui pela via simplificada, optando por "substituir Windows 7". O programa me avisou que eu perderia todos os meu arquivos, mas eu não me importei porque, uma vez que o Windows 7 seria substituído, eu tive a ingênua ideia de que apenas os arquivos da unidade C:\ seriam afetados. Pois perdi TUDO. Todas as partições estão unificadas em apenas uma, ou é o que me parece. Pelo tamanho ocupado nessa nova partição, realmente, tudo que eu tinha foi apagado. Havia coisas cruciais pra minha felicidade. Alguém saberia me explicar ou me encaminhar a um passo a passo a partir do qual eu tenha alguma chance de recuperar o máximo que eu puder?

Desde já agradeço

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil

clodoaldops

  • Visitante