Autor Tópico: Atualizações do sistema costumam dar problema?  (Lida 6933 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Atualizações do sistema costumam dar problema?
« Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2014, 11:16 »

Ubuntu e outras distro só reinicia quando há atualização de kernel e, talvez, drivers de vídeo. Mesmo assim, esta reinicialização só se faz quando o usuário desejar e não de forma obrigada como no Windows.
Sim caro jkmsjq, mas me referi especificamente a:
" fecho os aplicativos"
Já que aqui nunca faço isso ;)

T+

Isto só ocorre quando o aplicativo em questão é atualizado, mas não interfere em nada, tanto na atualização quanto na utilização do mesmo.

Exemplo, posso utilizar o Firefox enquanto ele é atualizado. Terminada a atualização é solicitado que seja reiniciado. Feito isto, pode-se utilizar exatamente de onde se estava sem problema algum.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Atualizações do sistema costumam dar problema?
« Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2014, 23:25 »
Meu PC é antigo, então estou feliz que está funcionando tudo bem.
Fico na dúvida sobre aceitar algumas atualizações de sistema, não sei se algo vai parar de funcionar.

--- Editado pela moderação ----
http://i.imgur.com/Kb8LC04.png
--- Imagem maior que 40 Kb ---

Essas atualizações de Kernel costumam ser tranquilas?
Caso algo dê errado, o que eu teria que fazer para iniciar o sistema com o Kernel antigo e desfazer a atualização?
Para referência, minha VGA é uma IGP Radeon HD 3200, usando Galium.

Para orientar melhor essa conversa seria importante especificar a versão do ubuntu e a especificação do hardware.

Numa instalação do Ubuntu 12.04LTS, com kernel 3.2 em um Asus Eee PC 1000HA, eu usava o drive wireless do windows, via pacote ndiswrapper. Numa dessas atualizações de kernel, o pacote parou de funcionar, fazendo com que não fosse possível conectar pelo wireless.

Num caso como esse, reinicie a máquina e logo após o carregamento da memória mantenha pressionado o shift, para permitir o acesso ao menu do grub (no caso de uma instalação de único sistema operacional). Pelo menu, existe a opção de carregar versões anteriores do kernel.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS