Autor Tópico: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]  (Lida 23107 vezes)

Offline dw7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Online: 26 de Maio de 2014, 16:17 »
Olá Pessoas

Eu instalei o Ubuntu 14.04 em dual boot com o Windows 8.1 e estou tendo problemas na inicialização. Uma mensagem de erro aparece:

boot system has [ 1.567808] [drm:i915_stolen_to_physical] *ERROR* conflict detected with stolen region: [0x3f800000 - 0x40000000]

Quando entra no sistema uma mensagem diz que há erros no sistema para reiniciar o ubuntu...só que não resolve nada. Já instalei duas vezes e continua com o problema. Eu não encontrei nenhuma possível solução...alguém sabe o que é isso e como resolver?

Informações:

Computador: Desktop com Placa mãe Asus
Processador: Intel Celeron 3.06GHz
Sistemas: Windows 8.1 - Ubuntu 14.04 LTS

Valeu

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2014, 16:46 »
Parece ser o mesmo problema daqui:
https://bugs.freedesktop.org/show_bug.cgi?id=71031

Também postado aqui:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2218287

Num fórum do Arch Linux, usuários reportaram que uma atualização do sistema resolveu o problema. Assim, tente iniciar o ubuntu para ao menos usar o terminal, ou inicie em modo de recuperação, para poder atualizar o sistema. Faça login (de preferência como root) num terminal e digite o seguinte:

apt-get update
apt-get upgrade
apt-get dist-upgrade
apt-get autoremove

E reinicie.

Offline dw7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2014, 16:50 »
Olá chapa, obrigado por responder.

Sim...parece ser o mesmo problema, ou muito parecido...
Podemos dizer que é um problema na distro então?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2014, 16:55 »
Eu instalei o 14.04 ontem, e deu problema na inicialização, pulei para o tty2 com Ctrl+Alt+F2 e executei o apt-get update e apt-get upgrade com sudo. Acabou atualizando o kernel, reiniciei e consegui entrar no sistema. Não sei se foi o mesmo problema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline dw7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2014, 17:12 »
Eu até consigo entrar no Ubuntu. Porém uma tela preta com a linha de erro aparece antes da entrada e depois dentro do ubuntu alertas de erros para enviar relatório. O estranho foi que eu instalei antes do 14.04 o 13.10 Saucy Salamander e não deu esse problema.

A única diferença nas duas instalações foi aquelas duas opções na instalação que eu marquei no 14.04 e não marquei no 13.10...

 - Baixar actualizações enquanto instala
 - Instalar esse programa de terceiro

Fiquei pensando se não seria algo com essas duas opções...

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2014, 17:28 »
Eu até consigo entrar no Ubuntu. Porém uma tela preta com a linha de erro aparece antes da entrada e depois dentro do ubuntu alertas de erros para enviar relatório. O estranho foi que eu instalei antes do 14.04 o 13.10 Saucy Salamander e não deu esse problema.

A única diferença nas duas instalações foi aquelas duas opções na instalação que eu marquei no 14.04 e não marquei no 13.10...

 - Baixar actualizações enquanto instala
 - Instalar esse programa de terceiro

Fiquei pensando se não seria algo com essas duas opções...

Acho que não tem nada a ver, porque ele só baixa as atualizações, você tem que instalar elas após entrar no sistema instalado.

Não é estranho não dar problema no 13.10 e no 14.04 sim. O kernel é diferente, regressões acontecem.

Você está conseguindo entrar no Ubuntu então?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline dw7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2014, 18:15 »
Sim...entrei agora e apareceu aqui uma tela de actualizações. eu fiz pensando que ia resolver o problema e nada...a tela preta continua aparecendo no iniciar do sistema...triste isso viu!  :-[

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2014, 18:42 »
Sim...entrei agora e apareceu aqui uma tela de actualizações. eu fiz pensando que ia resolver o problema e nada...a tela preta continua aparecendo no iniciar do sistema...triste isso viu!  :-[

Hum...

Tenta atualizar o kernel: http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/

Entra no kernel v3.14.4 ou v3.15-rc7 (ou superior, se alguém ler isso depois), baixa o linux-headers-[...]_amd64.deb, linux-headers-[...]_all.deb e linux-image-[...]_amd64.deb (baixe os pacotes generic), isso se for 64 bits o sistema aí, se for 32 bits faz o download dos i386. Daí é só abrir o terminal:

Código: [Selecionar]
cd Downloads/
sudo dpkg -i *.deb
* isso se estiver na pasta Downloads...

Se der mais problema, tem como voltar para o kernel antigo, é só selecionar lá no Grub.
« Última modificação: 26 de Maio de 2014, 19:51 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline dw7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2014, 19:38 »
kk..não entendi nada... ;D
Eu sou iniciante no Linux...eu atualizei aqui pelo ambiente gráfico e nada...fiz pelo terminal como acima e nada...
Tô achando que a solução é ir para outra distro(Mint)...a galera tá falando que é muito bom...além do gráfico mais intuitivo...

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2014, 19:46 »
kk..não entendi nada... ;D
Eu sou iniciante no Linux...eu atualizei aqui pelo ambiente gráfico e nada...fiz pelo terminal como acima e nada...
Tô achando que a solução é ir para outra distro(Mint)...a galera tá falando que é muito bom...além do gráfico mais intuitivo...

Esse problema está com cara de estar no kernel, logo se você mudar para o Mint não vai adiantar nada, pois ele é baseado no Ubuntu. O motor é o mesmo (o kernel linux e várias outras coisas), só muda a carcaça.

Você baixou os 3 pacotes que indiquei? Eu coloquei [...] no meio dos nomes para ficar algo genérico, se alguém ler isso daqui alguns meses entenderá que é para pegar um kernel mais recente possível, e não os que especifiquei para você.

Entra nesses links: 3.14.4 ou 3.15-rc7

Nessa página, baixe os 3 pacotes que indiquei (ou do 3.14.4 ou do 3.15-rc7). Após instalar, é preciso reiniciar o computador. Você está trocando o motor do seu sistema, e precisa parar e religar de novo, pegou a ideia? Se tá difícil pra entender, só baixa esse, esse e esse, tente instalar os 3 juntos com o comando dpkg que passei acima.

Deu certo a instalação, ou você não passou 1º comando?


Obs: dá uma olhada acima, modifiquei algumas coisas.
« Última modificação: 26 de Maio de 2014, 22:33 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline dw7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2014, 21:51 »
olá Sérgio, valeu pela força! :D

Agora ficou mais fácil de pegar...Arquivos .deb são abertos direto na central de aplicativos. Ai e só mandar ver...
mas infelizmente não deu certo. Baixei como disse e instalei mas não resolveu...
Fiz de acordo com sua descrição...instalar e desligar...mas sem sucesso.   ???

Pra mim o problema e na versão mesmo...mesmo sendo no Kernel como voçe falou deve ter algo a mais. Essa versão está péssima.
Ainda por cima é LTS hein...imagina se não fosse.

Mesmo o Linux Mint sendo derivação do Ubuntu não vi ainda ninguém reclamando desse problema. O ubuntu tem uma empresa por trás do desenvolvimento e consegue fazer algo desse jeito...os caras pegam a distro melhoram e vivem de ajuda e fazem algo melhor. Não consigo entender isso...qual o papel da Cannonical no Ubuntu...

Eu vi um cara comentando na net que versões futuras do Linux não são necessariamente melhores do que a anterior...
é chapa o reinado da Microsoft será eterno então. Viva o Windows... :'(

eu já tive outros problemas com o Ubuntu...e não estou afim de quebrar a cabeça em mais um...
Vou fazer a ultima tentativa de ver como vai ser a versão 14.10 (Utopic Unicorn)...se tiver problemas como ela...fui! Voltando para o Windows e sendo feliz.
« Última modificação: 26 de Maio de 2014, 22:01 por dw7 »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2014, 22:00 »
Mesmo o Linux Mint sendo derivação do Ubuntu não vi ainda ninguém reclamando desse problema. O ubuntu tem uma empresa por trás do desenvolvimento e consegue fazer algo desse jeito...os caras pegam a distro melhoram e vivem de ajuda e fazem algo melhor. Não consigo entender isso...qual o papel da Cannonical no Ubuntu...



Não viu porque provavelmente só você tem esse hardware ;)

Aqui está funcionando muito bem, e muitas outras pessoas elogiaram essa versão. Não é porque não está funcionando aí que não vai funcionar em todos os outros computadores do mundo.

Só uma dúvida, abre um terminal e digita:

Código: [Selecionar]
uname -a
Só para me certificar que o kernel foi instalado mesmo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline dw7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2014, 22:04 »
Eu tentei te mandar um print da tela mas apanhei aqui pra anexar...

dw7@dw7-System-Product-Name:~$ uname -a
Linux dw7-System-Product-Name 3.13.0-27-generic #50-Ubuntu SMP Thu May 15 18:08:16 UTC 2014 i686 i686 i686 GNU/Linux

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2014, 22:10 »
Eu vi um cara comentando na net que versões futuras do Linux não são necessariamente melhores do que a anterior...
é chapa o reinado da Microsoft será eterno então. Viva o Windows... :'(

eu já tive outros problemas com o Ubuntu...e não estou afim de quebrar a cabeça em mais um...
Vou fazer a ultima tentativa de ver como vai ser a versão 14.10 (Utopic Unicorn)...se tiver problemas como ela...fui! Voltando para o Windows e sendo feliz.


Cara... se o problema for no kernel, e se você instalou os kerneis que eu falei, vai dar a mesma coisa... Bom, tenta lá, pode ser problema em outra parte do sistema.

E outra, você está tirando conclusões à partir de uma experiência numa determinada máquina. Não tem empresa no mundo que consiga fazer um sistema 100 % compatível com todos os hardware, nem a Microsoft... pega por exemplo o Windows Vista, ou Windows 8. Com o tempo, vai saindo atualizações, e o sistema vai ficando mais estável. Talvez a Apple consiga isso, mas eles restringem muito o hardware!

E + outra coisa, se você não reportar esse problema, ele não existe ;)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline dw7

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Bug Ubuntu 14.04 [drm:i915_stolen_to_physical]
« Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2014, 22:13 »
Entendi...

Me mostra como anexar uma imagem aqui!

Outra coisa me mostra como reportar o erro....

é claro que eu quero ajudar a fazer um sistema melhor....mas eu preciso de ajudar pra ajudar a melhor....kkk...entendeu....kkk