Autor Tópico: Instalação Ubuntu + Windows 7 ambos 64bits (Dúvida)  (Lida 2736 vezes)

Offline gustavobensi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu + Windows 7 ambos 64bits (Dúvida)
« Online: 03 de Junho de 2014, 16:14 »
Pessoal blz?

dei uma pesquisada e não encontrei nada que me ajudou de verdade, já fiz alguns procedimentos aqui vistos mas nada...

seguinte eu possuo um ultrabook da LG u460 com SSD32gb +HD320gb não sei se são juntos tipo um hibrido ou se são separados.

a questão que não consigo fazer dual boot.

alguém teria um tutorial??
as configurações de BIOs estão padrões...

Obrigado !!

Offline san-alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • CNC Programmer
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu + Windows 7 ambos 64bits (Dúvida)
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2014, 18:16 »
a questão que não consigo fazer dual boot.
Esta frase não traz informação nenhuma. Não aparece menu GRUB? Carrega logo Windows ou Ubuntu? Como instalaste Ubuntu? Mais informação, pls!

Offline gustavobensi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu + Windows 7 ambos 64bits (Dúvida)
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2014, 19:44 »
Eu faço a instalação particionando normalmente o hd, por exemplo o / deixo todo no SSD para o linux, depois faço o particionamento de restante, faço uma partição para o boot, uma para home... e depois o resto deixo para o windows.

terminando a instalação do linux eu instalo o windows na partição restante, ai na hora que reinicia, não carrega a tela do grub, já fiz inverso e tbm não apareçe o dualboot do windows.

deve ter algum segredo.

Offline san-alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • CNC Programmer
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu + Windows 7 ambos 64bits (Dúvida)
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2014, 17:38 »
É extremamente aconselhavel instalar primeiro Windows e depois Ubuntu. É que o Windows não reconhece nenhum sistema alem do Windows e apaga o Grub.
Mas, já que tem os dois sistemas instalados, tem que  recuperar Grub depois de instalar Wndows.

Offline gustavobensi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu + Windows 7 ambos 64bits (Dúvida)
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2014, 13:18 »
É extremamente aconselhavel instalar primeiro Windows e depois Ubuntu. É que o Windows não reconhece nenhum sistema alem do Windows e apaga o Grub.
Mas, já que tem os dois sistemas instalados, tem que  recuperar Grub depois de instalar Wndows.

Obrigado amigo, vou tentar !!!