Autor Tópico: mint 17, gnome shell e unity dando crash  (Lida 7999 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
mint 17, gnome shell e unity dando crash
« Online: 05 de Junho de 2014, 12:55 »
pessoal estou usando o Mint17 e como gosto do ambiente gnome shell instalei ele da seguinte forma.

""sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3-staging""
""sudo apt-get update""
""sudo apt-get dist-upgrade""
""sudo apt-get install gnome-weather gnome-maps gnome-photos gnome-music""
""sudo apt-get install gnome-shell""

meu note tem placa dedicada radeon, mas mantenho-a normalmente desativada e quando estou usando o gnome-shell derrepente desaparecem todas as abas das janelas e o dash, ficam somente os icones no desktop e trava tudo... somente segurando o bt desligar por 5 segundos pra destravar..

obs... o mesmo acontece com o ubuntu 14.04... acontece também com interface unity... somente no cinamom que funciona normal... alguem tem alguma dica?  obrigado?
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: mint 17, gnome shell e unity dando crash
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2014, 13:09 »
cara vc tentou o gnome-shell dos repositorios oficiais sem ser o PPA?

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: mint 17, gnome shell e unity dando crash
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2014, 13:13 »
tentei sim e dava o mesmo problema.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: mint 17, gnome shell e unity dando crash
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2014, 13:50 »
Olá,

Na página do Linux Mint fala alguma coisa sobre incompatibilidade do gnome-shell com o Mint 17.

Também gosto do Gnome e estou usando o Ubuntu-Gnome que está funcionando normalmente.

Abraço

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: mint 17, gnome shell e unity dando crash
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2014, 15:27 »
até tentei usar o ubuntu-gnome mas eu nao consegui passar ele pra pt-br... ja fiz isso nas versoes anteriores e nesta (14.04) mesmo baixados e instalados os pacotes ptbr o sistema nao reconhecia de jeito algum... mas vou usando o cinamon e se mais alguem tiver mais ideias... agradeço!
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04