Autor Tópico: Dual boot c/ windows 7, 2 HDs, problemas em reiniciar ou ligar  (Lida 1676 vezes)

Offline noobpenguin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Dual boot c/ windows 7, 2 HDs, problemas em reiniciar ou ligar
« Online: 07 de Junho de 2014, 14:31 »
 Olá,

Situação inicial: pc 32 bits, w7, 2 HDs (1º 80gb, 2º 500gb).

Reduzi a partição do w7 no 2º hd (~200gb para colocar ubuntu)

fiz a instalação do ubuntu 13.10 pelo automático.

A primeira coisa estranha (pra mim): não aparece nenhuma tela de dual boot, se eu quiser o ubuntu tenho que apertar f11 no boot e escolher o 2º hd, para aí aparecer a escolha(mas não me lembro se tinha w7 pra escolher).

Eu escolho, uso e gosto. Desligo ou reinicio e o pc tem problemas para ligar, simplesmente faz um barulho chato e não vejo acontecer mais nada, depois de algum tempo(um dia após) o computador voltou a ligar normalmente :D, mas da mesma forma, sem tela de dual boot e direto pro w7  :'(

Muito bem, o que eu fiz de errado ou o que eu deixei de fazer?
Obs: já tenho pen-drive com ubuntu 14.04 pra instalar (fiz a instalação de 13 também pelo pen-drive).

Aguardo respostas ou links...

Obrigado.


Offline san-alex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 95
  • CNC Programmer
    • Ver perfil
Re: Dual boot c/ windows 7, 2 HDs, problemas em reiniciar ou ligar
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2014, 16:39 »
Carregue Ubuntu introduz comando:
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -lresultado - para aqui

Offline noobpenguin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Dual boot c/ windows 7, 2 HDs, problemas em reiniciar ou ligar
« Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2014, 21:33 »

olá,

desculpe se eu tenho receios quanto ao que pede, mas se eu entrar no ubuntu e sair, vai começar todo aquele problema outra vez (pc não liga e ainda fica fazendo alarme chato).
Será que devo instalar o 14.04 em cima do 13.10, instalar na partição do 2º hd(talvez slave) e colocar o loader no primeiro hd(acredito que deve ser o master)? OU não faz sentido algum o que eu disse?

Se não faz, bem... vou me arriscar então...

clodoaldops

  • Visitante
Re: Dual boot c/ windows 7, 2 HDs, problemas em reiniciar ou ligar
« Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2014, 00:48 »
Se eu tivesse 2 HD's faria o seguinte
1- no hd-500gb instalaria w7-100gb e deixaria 400gb para bkp
2- no hd-80gb instalaria ubuntu com duas partições , swap e /raiz

Offline noobpenguin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Dual boot c/ windows 7, 2 HDs, problemas em reiniciar ou ligar
« Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2014, 09:48 »
Olá,

Pronto consegui resolver o problema, já existe o dual boot assim que liga o pc, sem problemas.

graças a este vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=MfXvgnM8No4

A única diferença entre o vídeo e o meu caso é que ele colocou todo o segundo hd para o ubuntu e no meu caso já tinha feito a partição no 2o hd retirando a participação do windows nela (~200gb), logo quando ele fala espaço livre é o que não está sendo usado por nenhum sistema (10 gb para o vídeo e 200gb para o meu caso).

Fiz as partições manuais, como explicado no vídeo e  coloquei para iniciar pelo 1o hd, que com certeza deve ser o master e foi por isso que não deu certo da outra vez, pois devo ter colocado para iniciar pelo hd escravo (2o hd).

Obrigado pela atenção,

Tópico resolvido!