Autor Tópico: Dvd não aparece montado  (Lida 2462 vezes)

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Dvd não aparece montado
« Online: 17 de Junho de 2014, 20:24 »
Por que depois que gravo um dvd do brasero, ele não aparece montado no menu lateral do gerenciador de arquivos?

antes de gravar quando insiro ele no drive aparece uma mensagem perguntando o que quero fazer com o disco em branco, depois aparece uma mensagem falando que não foi possível montar o disco mas ele aparece no menu lateral do nero (passei a utilizar o nero ao invés do nautilus). Depois de gravado os dados insiro o dvd e nada acontece. Já em um pc com windows ele abre normalmente.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Dvd não aparece montado
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2014, 15:27 »
pra mim a desmontagem de mídias no linux sempre foi uma porcaria (talvez bugs no udisks2) e talvez esteja te afetando também.
Após gravar, o brasero ejeta (e teoricamente desmonta) a mídia, mas mídias ejetadas nem sempre são desmontadas corretamente. Aí quando vc reinsere a mídia recém gravada, ela não é montada corretamente e não é possível acessar os arquivos. Aí só ejetando pelo botão do nautilus e reinserindo é possível acessar corretamente os arquivos. Pelo menos comigo acontece isso às vezes.

Offline delhmc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Dvd não aparece montado
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2014, 16:06 »
Nunca usei o Brasero, mas uso o K3b e nunca tive este problema, estranho mesmo... rs Aliás, recentemente eu tava tendo problema parecido no Windows 7, que vivia desconectando a unidade sem razão aparente.

Offline cairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re: Dvd não aparece montado
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2014, 00:35 »
gravei um com o k3b tambm e aconteceu o mesmo