Autor Tópico: Driver NVIDIA com problemas  (Lida 4792 vezes)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Driver NVIDIA com problemas
« Online: 01 de Julho de 2014, 19:48 »
Instalei o Ubuntu 14.04LTS no meu note, com NVIDIA Geforce GT525M.

Com o driver X.Org X Server Nouveau (open source), o cursor fica piscando e às vezes desaparece. Tenho que ficar mexendo o mouse até que ele apareça de novo.

Tentei a opção de drivers adicionais e instalei o driver NVIDIA binary driver version 331.38 (proprietário, testado) mas, de vez em quando, trava tudo e tenho que desligar o note na marra.

Tentei outra alternativa sugerida na internet, de baixar drivers do próprio site da NVIDIA. Baixei o driver da minha placa (um *.run) e o executei. Resultado: quando cheguei ao login, perdi o vídeo (tela preta). Tentei corrigir no modo terminal (Ctrl-Alt-F1) seguindo sugestões de vários sites mas nada resolveu. Como o Ubuntu estava recém-instalado, achei melhor reinstalar tudo.

Alguma sugestão?
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Driver NVIDIA com problemas
« Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2014, 20:15 »
Estou usando Linux Mint com Geforce 310M e estou usando o driver nativo, instalei o driver da Nvidia e piorou meu vídeo!

Como não jogo, não liguei pra isso.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Driver NVIDIA com problemas
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2014, 10:56 »
Já achei a solução e não tinha nada a ver com o driver (achei que era o driver porque, quando eu alterava para o proprietário, o problema desaparecia mas, em compensação, volta e meia travava o computador).

A solução veio do site Ask Ubuntu: tem que ir a Configurações do Sistema > Monitores. Lá apareciam 2 monitores: um "monitor embutido" e um "monitor desconhecido". Cliquei neste desconhecido e o desativei (mudei a chave de ON para OFF) e depois em "Aplicar". O problema do cursor piscando e desaparecendo acabou.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Driver NVIDIA com problemas
« Resposta #3 Online: 02 de Julho de 2014, 11:16 »
Interessante essa de monitor desconhecido, nunca aconteceu isso comigo, mas que bom que resolveu!  ;D

Offline RSarmentox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Driver NVIDIA com problemas
« Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2017, 20:08 »
Cara, tem como vc me mostrar o print disso aí? pq aqui comigo não aparece isso do monitor e eu tenho esse problema