Autor Tópico: GRUB - Dual Boot LinuxMint17 com Windows7/Windows8  (Lida 1984 vezes)

Offline fsantana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
GRUB - Dual Boot LinuxMint17 com Windows7/Windows8
« Online: 16 de Julho de 2014, 06:58 »
Estou com o LinuxMint17 em dual-boot com o Windows7, e tudo corre bem "no linux".

Acontece que o Windows7 está uma tremenda lentidão (já corri antivirus) mas nada quase continua na mesma.

Na perspectiva de o ter de reinstalar e como já se começa a falar no fim de vida do W7, pensei formatar e instalar o W8.

Só utilizo o Windows para utilizar alguns programas, tais como digitalizar com uma HP Multifunções OfficeJet 4630 cuja qualidade "ainda" é bastante superior ao do linux (utilizo Digitalização Simples e/ou XSane Image scanning program).

Como tenho um smartphone android utilizo o (Samsung Kies) para fazer cópias de segurança que não corre em linux.

Para fazer backup de alguns dados importantes utilizo o (Cobian) que também não corre em linux.

Pelas limitações acima estava a pensar esquecer o W7 e passar para o W8.

Todas as outras já somente utilizo o LinuxMint (neste momento a versão 17).

O problema prende-se com essa alteração - o Grub Loader tem no seu arranque em dual boot o Linux+W7.

Ao passar para o Windows8 que alterações terei que fazer para o Grub Loader identificar o W8 no lugar que era ocupado pelo W7?

Se alguém (mais habituado a estas modificações) puder dar uma mãozinha, de modo a não ficar sem conseguir entrar nem num e/ou noutro, ficaria muito grato.

Thanks.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: GRUB - Dual Boot LinuxMint17 com Windows7/Windows8
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2014, 15:21 »
Depois de instalar o Windows você vai precisar de um Live CD ou USB do seu Linux Mint 17 para recuperar o Grub. Tem um post aqui no fórum muito bom que vai te ajudar, procure por: "Mil e uma maneiras de recuperar o Grub" se eu não me engano.

Agora, pelos motivos que você disse que precisa do Windows, eu arrisco dizer que você pode resolver seus problemas com uma máquina virtual. Não tenho certeza se vai dar 100% certo e também depende do seu hardware para ficar bom, mas talvez vale a tentativa.