Autor Tópico: Demora na inicialização. Mensagem: "scanning for btrfs file systems"  (Lida 4409 vezes)

Offline Max de Sá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Olá!

Sou usuário do Ubuntu 14.04 LTS. Tenho três partições em meu notebook; uma para o windows original que veio em meu note, outra para o Ubuntu que personalizo a minha maneira e outra menor para alguma distribuição que eu queira testar.

Ultimamente tenho testado e achado muito interessante uma distribuição chinesa baseada no Ubuntu 14.04 chamada Deepin Linux 2014.

Após instalar alguns programas para o meu uso, ao iniciar o sistema, após a interface gráfica do Grub a seguinte mensagem é exibida e demora uns 15 a 20 segundos para a mesma desaparecer.

O que são as btrfs files sistems?

Alguém sabe algo sobre este escaneamento, como eliminar este escaneamento para agilizar a inicialização?
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 08:26 por Max de Sá »


Offline Max de Sá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Demora na inicialização. Mensagem: "scanning for btrfs file systems"
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2014, 21:27 »
Já havia renomeado o arquivo btrfs em /sbin/btrfs, entretanto não resolveu. Nomeei novamente o arquivo.
Executei o comando: sudo apt-get purge btrfs-tools e sumiu a mensagem da inicialização.
No entanto após o grub selecionar o sistema, uma tela preta permanece durante o mesmo tempo que a mensagem ficava.

Eu percebi que no meu Ubuntu "puro" também há uma demora até entrar na splash screen de incialização.

O que fazer para entrar diretamente no carregamento do S.O.?
« Última modificação: 19 de Julho de 2014, 10:08 por Max de Sá »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Demora na inicialização. Mensagem: "scanning for btrfs file systems"
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2014, 17:10 »
Citar
O que são as btrfs files sistems?
http://en.wikipedia.org/wiki/Btrfs

Citar
Alguém sabe algo sobre este escaneamento, como eliminar este escaneamento para agilizar a inicialização?
O link postado pelo Tota sugere que vc force a atualização do initramfs após desinstalar o pacote "btrfs-tools".

Citar
No entanto após o grub selecionar o sistema, uma tela preta permanece durante o mesmo tempo que a mensagem ficava.
Sinal de que talvez não fosse o scan do btrfs a causa da demora. Já tentou ver no log do sistema ou do dmesg se há alguma coisa sendo feita imediatamente após isso?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D