Autor Tópico: Instalando Atalho pacote terminal no Pop-up do Ubuntu 14.04 [Resolvido]  (Lida 1012 vezes)

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Amigos, eu já fizera essa pergunta e tinha guardada a resposta mas, por algum motivo desconhecido, a informação que eu tinha se perdeu: no ambiente KDE, quando tu entras no Dolphin, tem a opção de acessar o Terminal pelo menu desse gerenciador de arquivos. No Unity do Ubuntu, tem que instalar um pacote, para que quando possamos querer inicializar pelo modo gráfico, basta entrarmos no gerenciador desse ambiente gráfico, clicar com o botão direito do mouse em qualquer local do HD e escolher a opção "Abrir Terminal ..." ... porém, é necessário instalar um pacote e nunca me lembro o nome do "dito cujo", por isso tinha gravado a página na minha pasta de Dicas do Ubuntu, que tenho em meu HD Externo. Alguém pode me ajudar a instalar o tal "pacote" que não lembro o nome? Desde já, sou-lhes grato pela resposta que me for enviada.


Everaldo
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 14:37 por arcanjoebc »

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Instalando Atalho pacote terminal no Pop-up do Ubuntu 14.04
« Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2014, 13:19 »
Seria instalar a opção "Abrir num terminal" no menu de contexto do nautilus?

Se for isso, é só instalar o plugin, conforme abaixo:

sudo apt-get install nautilus-open-terminal -y

E depois:

nautilus -q

Offline arcanjoebc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Instalando Atalho pacote terminal no Pop-up do Ubuntu 14.04
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2014, 14:36 »
Seria instalar a opção "Abrir num terminal" no menu de contexto do nautilus?

Se for isso, é só instalar o plugin, conforme abaixo:

sudo apt-get install nautilus-open-terminal -y

E depois:

nautilus -q

Obrigado, King11! Tua resposta está correta, aliás, achei o arquivo que continha a informação no meu HD Externo e é essa mesma ... obrigado! Tudo de bom!


Everaldo