Autor Tópico: Rodar programas específicos para mac no ubuntu  (Lida 1753 vezes)

Offline sarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Rodar programas específicos para mac no ubuntu
« Online: 31 de Julho de 2014, 17:45 »
Amigos do forum, gostaria de saber se existe alguma forma de rodar programas específicos para mac no ubuntu, pois me interesso por esse universo e gostaria de testar alguns como o Pages e Numbers, os pacotes para escritório que estão disponíveis para esse sistema operacional. No ubuntu existe o Wine que simula a partição (C:) do windows e é possível rodar programas específicos para ele. Gostaria de saber se isso é possível relacionado ao mac, ou seja, algum programa que me permita rodar no windows programas específicos para mac, pois já tentei uma máquina virtual, mas o sistema se torna instável e o processo de configuração é muito trabalhoso, sendo na minha opinião melhor ao invés de uma virtualização instalar o sistema mesmo.
 
Agradeço desde já pela ajuda.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Rodar programas específicos para mac no ubuntu
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2014, 18:24 »
Infelizmente os aplicativos citados são proprietários, e qualquer tentativa de orientação de como fazer é contra as regras do.fórum por se tratar de pirataria.

De qualquer forma, pages e númbers não rodarão no Linux, mesmo que comprados legalmente.

O ambiente gráfico aqua dos Mac, não são compatíveis com os ambientes gráficos disponíveis para o pinguim.

Quanto a virtualizar ou instalar o MacOS, isto também não é permitido visto no contrato de licença o sistema deve ser instalado em máquinas Apple.

Abraços

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Rodar programas específicos para mac no ubuntu
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2014, 22:25 »
Olá Tota,

Citar
Quanto a virtualizar ou instalar o MacOS, isto também não é permitido visto no contrato de licença o sistema deve ser instalado em máquinas Apple.

Eu acho que é permitido sim, mas desde que o software seja original.

http://olhardigital.uol.com.br/video/hackintosh_veja_como_instalar_o_mac_osx_no_seu_pc/20226

Abraços!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Rodar programas específicos para mac no ubuntu
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2014, 08:47 »
O problema é comprar o macOS.

Ele só é vendido na App store da Apple,  não existe para venda em lojas.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Rodar programas específicos para mac no ubuntu
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2014, 22:41 »
O problema é comprar o macOS.

Ele só é vendido na App store da Apple,  não existe para venda em lojas.


Hmm...

Aí fica difícil mesmo rsrs

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Rodar programas específicos para mac no ubuntu
« Resposta #5 Online: 04 de Agosto de 2014, 10:34 »
Uma coisa eu digo. Se a Microsoft e software proprietarios combatesse a pirataria dessa forma. O mundo seria novo e as pessoas seguiriam o conceito de software livre :-]
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley