Autor Tópico: Dúvida sobre o processo de conversão de arquivos MP3.  (Lida 1086 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Dúvida sobre o processo de conversão de arquivos MP3.
« Online: 02 de Agosto de 2014, 22:11 »
Boa noite à todos. Bem, para meu curso de graduação tenho o benefício de poder contar com uma espécie de "complementação" das aulas presenciais, com "vídeo aulas". Ocorre que me disperso muito nessas vídeo aulas, então extraio somente o áudio já em mp3, mas esse áudio original tem uma série de ruídos e falhas na sequência de modo a impossibilitar seu uso, então, utilizando o MMC (Mobile Media Converter), e converto (novamente para mp3), porém, os tamanhos ficam "gigantes" por exemplo, um arquivo de 20 mega fica, após convertido, com 80 mega, um arquivo de 30 mega fica com 110 mega, um arquivo de 40 mega fica com 160 mega de tamanho. Ou seja, ficam muito grandes, bem maiores que os originais. Vocês saberiam me dizer como fazer pra que o áudio fique em boa qualidade, porém, não tão grande?

O problema é que como ficam muito grandes, não posso colocá-los em um cartão de memória para usar no celular, enquanto faço uma caminhada, academia, estou em um ônibus etc. E as aulas são aproximadamente de 12 até umas 20 aulas por disciplina. Então fica uns 2 giga para cada disciplina da faculdade, como estou cursando esse semestre 8 disciplinas... haja cartão de memória pra caber essas aulas.

Obs. A título de curiosidade:
Áudio original: 64kbps e 11024Hz. (Áudio ruim).
Áudio após a conversão: 32kbps e 44100Hz (Áudio de excelente qualidade).

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o processo de conversão de arquivos MP3.
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2014, 21:45 »
Olá!

Tente converter com o programa SoundConverter:

sudo apt-get install soundconverter

Abraços!

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Dúvida sobre o processo de conversão de arquivos MP3.
« Resposta #2 Online: 04 de Agosto de 2014, 22:14 »
A taxa (kbps) não melhoraria a qualidade da música? Meus arquivos são de no mínimo 192kbps e no máximo 320kbps.