Autor Tópico: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu  (Lida 3316 vezes)

Offline cennossao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Online: 18 de Agosto de 2014, 00:13 »
Olá,

Quero utilizar o meu notebook com os dois sistemas operacionais: Windows 7 e Ubuntu 14.04.
Já tenho o Ubuntu instalado e um dvd de instalação do Windows 7, mas não consigo fazer o boot para acessar o dvd.
Já apertei todos os Fs, Dels, Escs possíveis e mesmo assim não consegui, hehe....
Podem me ajudar?

Obrigado  :)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2014, 07:53 »
No manual de operação de seu notebook, não tem esta informação?

Cada fabricante utiliza um atalho de teclado diferente para acesso ao CD/DVD rom.

[]'s

Offline cennossao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2014, 09:26 »
Pois então, no manual diz F2 (meu notebook é um Vaio SVS151190S), descobri que o problema não é o acesso à BIOS e sim que o computador não está fazendo o boot a partir do leitor de dvd.
Tem algo a ver com o driver instalado pelo Ubuntu?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2014, 09:39 »
Ola vc mudou a ordem de boot na bios para iniciar pelo cd ou DVD? De qualquer  forma, ao invez de instalar o ubuntu lado a lado use uma maquina virtual como o virtualbox no windows e instale o ubuntu dentro dela depois com mais tempo de estudo vc parte para o dual boot.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2014, 09:41 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline cennossao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2014, 10:18 »
Mudei a ordem sim. Mas mesmo que eu faça isso, preciso que o computador faça o boot pelo cd para poder instalar o windows antes. ???

Offline giovannio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2014, 10:27 »
Verifica se o CD/DVD de instalação está fazendo boot.
Pode ser que na hora da gravação algo correu mal e CD não dá boot.

A melhor forma e mais simples é instalar o Windows primeiro e depois o Ubuntu.

Na maioria dos portateis normalmente nem precisa entrar na bios. Existe uma tecla que se aparta para escolher onde dar o boot. Normalmente é o F11 ou F8 e raramente o F10.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11:28

Offline cennossao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #6 Online: 18 de Agosto de 2014, 11:26 »
Verifica se o CD/DVD de instalação está fazendo boot.
Pode ser que na hora da gravação algo correu mal e CD não dá boot.

A melhor forma e mais simples é instalar o Windows primeiro e depois o Ubuntu.

Na maioria dos portateis normalmente nem precisa entrar na bios. Existe uma tecla que se aparta para escolher onde dar o boot. Normalmente é o F11 ou F8 e raramente o F10.

Já utilizei esse DVD antes, é a primeira vez que tenho esse problema.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2014, 11:28 »
-se vc cosegue dar boot num dvd do ubuntu é pq o seu dvd do seven que está "bugado"
-faça o teste

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2014, 12:19 »
Caso ainda nao consiga, tente via pendrive ao invez do dvd. Se for note mais novo tem o lance do UEFI para verificar.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2014, 12:22 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline cennossao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2014, 23:00 »
Caso ainda nao consiga, tente via pendrive ao invez do dvd. Se for note mais novo tem o lance do UEFI para verificar.

Pois é cara. A minha necessidade em utilizar os dois sistemas operacionais surgiu do famoso erro de tela azul que tanto acontecia enquanto tinha o Windows 7. Há um tempo, quando pesquisei a respeito, encontrei no site da Sony uma solução que seria alterar o modo de boot e passei de UEFI para Legacy, só que não resolveu o problema. Então tomei a iniciativa de instalar o Ubuntu, mas quando coloquei o pen drive para boot, ele simplesmente não identificou o windows já instalado e, como já havia feito backup de arquivos e queria resolver logo o problema, deixei que formatasse o HD e instalasse o novo sistema operacional, afinal eu poderia apenas reinstalar o Windows 7 depois.

Dai agora, quando alterei para o Legacy de novo, ele leu o DVD do Windows 7. Porque em UEFI não?!

E tenho um outro porém: estou tentando criar um pen drive para boot do Windows 7, mas o "Startup Disk Creator" simplesmente não abre a iso do Windows 7 (já baixei outras versões) e nem apresenta alguma mensagem de erro.

Obrigado pelo apoio. 


clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #10 Online: 18 de Agosto de 2014, 23:15 »
se vc for instalar windows anterior ao oit ou linux vc tem que desativar uefi-secure-boot

"O modo de inicialização padrão do computador é o modo UEFI . Se for necessário instalar um sistema
operacional herdado, como Windows (ou seja, sistema operacional anterior ao Windows 8), Linux ou Dos, etc.,
no seu computador, modifique o modo de inicialização para Legacy Support (Suporte Legado). O sistema
operacional herdado, como o Windows, Linux ou Dos, etc., não poderá ser instalado se você não alterar o modo
de inicialização.
Manual lenovo.g400s"

Offline cennossao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Instalar Windows 7 em um PC com Ubuntu
« Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2014, 11:48 »
Era isso mesmo, quando instalei o Ubuntu, estava no UEFI. Então alterei para Legacy, que reconheceu o DVD do Windows 7 e, em seguida, reconheceu o Ubuntu 14.04.

Valeu pessoal!  :D