Autor Tópico: Atualização do sistema operacional  (Lida 1186 vezes)

Offline Edmilson Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Atualização do sistema operacional
« Online: 21 de Agosto de 2014, 02:12 »
Ola galega. Gostaria de algumas dicas caso possam me ajudar.
Tenho um dual boot em meu pc. Sendo que já tinha o windows instalado e ao lado instalei o ubuntu versão 12. Deu tudo certo. Enfim usei-o por muito tempo assim.
Mas como o tal programa de atualizador estava me incomodando para atualizar a versão para o 13 e dizia que não iria mais ter atualizações para o 12, enfim atualizei, e deu tudo ok. Logo um mês depois já estava dizendo de novo que não teria mais atualização para a versão 13 e eu deveria atualizar para o 14, então depois de muita insistência atualizei, porem agora na hora de inicializar ele pede a senha e tal normal, mas não inicializa. Fica parado na tela de pedir a senha, claro que com o campo da senha já desaparecido, mas ele não inicializa.
Alguém pode me ajudar. Não queria imaginar uma hipótese de reinstalar o mesmo tudo de novo, kkk pois não sei se poderei fazer isso mesmo com o windows já instalado ou deverei reinstalar também tudo de novo.
Aguardo algumas dicas.
Obrigado.
« Última modificação: 21 de Agosto de 2014, 02:28 por Edmilson Araujo »

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Atualização do sistema operacional
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2014, 02:59 »
Não sei como te ajudar, mas sim da pra instalar o ubuntu 14.04.1 lts no lugar desse sim sem comprometer o windows.
Ao inserir o DVD ou Pendrive do ubuntu vai ter as seguintes opções.

1. Remover versao do ubuntu  e instalar novamente
ou
2. remover tudo : ubuntu e windows x

Creio que aparece essas duas opções, não esta escrito com as mesmas palavras rsrs. Apenas escolha a opção que te atende.
Fique tranquilo que com essa versao do ubuntu aquela mensagem só vai aparecer daqui 5 anos.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Atualização do sistema operacional
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2014, 06:42 »
Citar
Fica parado na tela de pedir a senha, claro que com o campo da senha já desaparecido, mas ele não inicializa.
Alguém pode me ajudar.

Ao ligar a maquina, mantenha pressionadas ambas as teclas <shift>.

Isto irá levá -lo ao menu do grub.

Ali tente iniciar pelo modo avançado escolhendo uma versão anterior do kernel.

Tente também o modo recovery.

Caso nada funcione, ainda dentro do avançado, escolha o Mode de vídeo (ou algo assim).