Autor Tópico: Re: Software de captura de video  (Lida 2472 vezes)

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re: Software de captura de video
« Online: 21 de Agosto de 2014, 18:53 »
Eu sempre achei muito ruins os aplicativos Kazam e Record My Desktop (e os demais aplicativos Linux dessa categoria de screencast eram ainda piores, portanto sequer vou mencioná-los). Por isto sempre preferi usar o ffmpeg mesmo (e posteriormente o avconv, que substituiu o ffmpeg), via linha de comandos (terminal do shell). Por exemplo, para capturar (sem áudio) a minha atividade no Desktop (e salvar o resultado dentro de um arquivo Matroska – MKV – dentro da minha pasta pessoal) eu geralmente usava este comando:

avconv -f x11grab -r 30 -s 1280×1024 -i :0.0 -vsync cfr -c:v libx264 -threads 0 ~/captura.mkv

Para finalizar a captura, bastava usar a combinação de teclas “Ctrl C” no terminal do shell. O resultado sempre era o arquivo “captura.mkv”, gravado dentro da minha pasta pessoal.

Mas hoje (20/08/2014) descobri um aplicativo beeeem melhor que qualquer uma dessas opções aí: chama-se SimpleScreenRecorder.

Desenvolvido via Qt, o SimpleScreenRecorder é, até o momento, o melhor aplicativo de screencast (captura de vídeo, ou de áudio e vídeo) que já encontrei para GNU/Linux. E a licença dele é GPL3.  :)
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Software de captura de video
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2014, 20:07 »