Autor Tópico: Lubuntu 14.04.1 em Lenovo: sisma em não querer instalar!  (Lida 1514 vezes)

Offline NewWave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Lubuntu 14.04.1 em Lenovo: sisma em não querer instalar!
« Online: 22 de Agosto de 2014, 14:17 »
Boa tarde, senhores!

Vou ser o mais sucinto possível.
Trabalho na Universidade Federal do Ceará, onde sou responsável por dois labóratórios de informática que usam linux lubuntu. Chegou a hora de atualizar os SOs para a versão 14.04.1. Optei por não atualizar e sim formatar e instalar tudo do zero, bem limpo. Tenho 22 máquinas para fazer este serviço, porém elas estão me dando trabalho. São Lenovo ThinkCentre (segue a descrição neste link --> http://pastebin.com/sP9sQHbq). Acontece que quando eu termino de instalar, sem dar nenhum erro de nada, quando eu removo o CD e vou dar o boot dela pela primeira vez, a máquina entra em modo de boot pela rede.

Citar
Intel(R) Boot Agent GE v1.3.65

CLIENT MAC ADDR: XX XX XX XX XX XX GUID: 0812E550 3CA4 E111 A908 C08A6E1A2C00
PXE-E53: No boot filename received

PXE-M0F: Exiting Intel Boot Agent

Error 1962: No operating system found. press any key to repeat boot sequence.

Antes de aparecer esta mensagem, o aviso seguinte é mostrado, seguido de uma linha "DHCP . . .  \" seguido por uma barra girando, indicando progresso:

Citar
Initializing and Estabilishing...

Até agora, quando eu tento instalar pela segunda vez, tem dado certo, o SO acaba funcionando normalmente. Porém, já tem uma máquina aqui que eu já vou para a terceira instalação e isso já tá dando nos nervos.
Alguém aqui sabe o que pode estar ocorrendo? Alguém sabe de uma alternativa melhor para instalar a mesma coisa, tudo de uma vez em todas as máquinas?
Sem querer abusar da boa vontade de vocês mas já abusando, eu preciso de uma solução para logo, pois os professores vão precisar do lab para breve.

Grato pela atenção!
Bom FDS a todos!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Lubuntu 14.04.1 em Lenovo: sisma em não querer instalar!
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2014, 17:04 »
Só uma perguntinha:

Na BIOS tem a opção de desabilitar boot remoto?

Se tiver, desabilite e seja feliz.

Offline NewWave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Lubuntu 14.04.1 em Lenovo: sisma em não querer instalar!
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2014, 18:13 »
Só uma respostinha (heheheh), tem, sim! Desabilitei tudo quanto foi de rede, mas fui infeliz! Kkkkkkk....

Aguardo mais tips!  ;)