Autor Tópico: Problema de interrupção  (Lida 1881 vezes)

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Problema de interrupção
« Online: 27 de Agosto de 2014, 21:27 »
Eu dei o seguinte comando:
" sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update && sudo apt-get install oracle-jdk7-installer icedtea-7-plugin "
Eu apliquei este comando porque não estava mais acessando o banco do brasil ao fazer a atualização para o ubuntun 14.04, quando estava fazendo o download o computador desligou.
Fui fazer novamente o comando e depois apareceu essa mensagem no terminal e também quando eu abri o synaptic:
E: O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'dpkg --configure -a'
E: _cache->open() failed, please report.
Como fazer essa configuração para o ubuntu voltar ao normal?

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Problema de interrupção
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2014, 21:46 »
Depois disso o synaptic não quer mais abri e dá aquela mensagem de erro colocada anteriormente. Quais comando devo usar para reparar os pacotes danificados pela queda de energia na hora da instalação.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problema de interrupção
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2014, 22:40 »
Você... tentou o comando indicado na mensagem de erro?

sudo dpkg --configure -a
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema de interrupção
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2014, 22:47 »
Não tentei porque eu não sei o que este comando faz! Você sabe me informa o que este comando irá fazer na minha máquina, porque pode piorar a situação!

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema de interrupção
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2014, 22:55 »
Eu dei o comando "apt-get -f install" e ele me retornou a mesma mensagem: corre manualmente "dpkg --configure -a".
Fiz o comando e as atualizações começaram a ser feitas, parece que vai ser resolvido. Obrigado pela dica e o comando "at-get -f install" me ajudaram.

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema de interrupção
« Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2014, 22:58 »
Rodando o comando "apt-get -f install", o apt-get verifica o que foi feito e corrigir qualquer problema que tenha aparecido durante a instalação. Em casos de pacotes quebrados ou conflitos, o apt-get sempre vai sugerir alguma solução (dpkg --configure -a), mesmo que ela seja simplesmente remover o novo pacote.
Simples assim, não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline carlos machado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Problema de interrupção
« Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2014, 23:17 »
Tudo beleza meu amigo, linux voltou a velha forma, está redondo redondo redondo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem vez atualização para ubuntu 14.04 vai ter problema para acessar as suas contas no banco, o comando é esse: " sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update && sudo apt-get install oracle-jdk7-installer icedtea-7-plugi ", resolve tudo!!!!!
Antes de dá o comando anterior deve ser feito o seguinte neste ordem:
1º - " $ sudo mkdir -p /etc/.java/.systemPrefs "
2º - " $ sudo chmod 755 -R /etc/.java "
Pode fechar o caixão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!