Autor Tópico: VirtualBox - Não detecta placa de rede  (Lida 3037 vezes)

Offline tcacarolina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
VirtualBox - Não detecta placa de rede
« Online: 30 de Agosto de 2014, 11:48 »
Olá !

Instalei o Ubuntu 14.04 e o virtualbox 4.3.14, criei uma máquina virtual do Windows Home Premium, porém a mesma não detecta a placa de rede, ela detectou os dispositivos USB agora a placa de rede não. Como fazer para resolver este problema?

Obrigada !


Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: VirtualBox - Não detecta placa de rede
« Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2014, 16:27 »
Usando Windows como convidado, eu já vi acontecer do ícone de rede da barra de tarefas indicar que não existe rede e mesmo assim ser possível usar internet direto na máquina virtual. Você fez esse teste?

Se tiver algum problema, verifique na sua máquina virtual se a opção "cabo conectado" está ativa:



Se não, marque a opção "Connect Network Adapter" clicando no ícone em destaque com o botão direito do mouse ou vá em configurações (talvez você precise reiniciar a VM dependendo do que você mude nas configurações). Também é possível fazer isso direto na tela inicial do virutal na opção "Rede" com a VM desligada.

Offline tcacarolina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: VirtualBox - Não detecta placa de rede
« Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2014, 20:58 »
Verifiquei as configurações conforme você me falou mas não detecta a placa.
Estou enviando as fotos para lhe mostrar como estão as configurações.

http://postimg.org/image/oy141jtz9/

http://postimg.org/image/tbz4als4t/


Usando Windows como convidado, eu já vi acontecer do ícone de rede da barra de tarefas indicar que não existe rede e mesmo assim ser possível usar internet direto na máquina virtual. Você fez esse teste?

Se tiver algum problema, verifique na sua máquina virtual se a opção "cabo conectado" está ativa:



Se não, marque a opção "Connect Network Adapter" clicando no ícone em destaque com o botão direito do mouse ou vá em configurações (talvez você precise reiniciar a VM dependendo do que você mude nas configurações). Também é possível fazer isso direto na tela inicial do virutal na opção "Rede" com a VM desligada.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2014, 21:01 por tcacarolina »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: VirtualBox - Não detecta placa de rede
« Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2014, 22:11 »
Como o Ubuntu está conectado a rede? Que tipo de rede tem? Porque mudou pro modo bridge?

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: VirtualBox - Não detecta placa de rede
« Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2014, 22:59 »
Como o Ubuntu está conectado a rede? Que tipo de rede tem? Porque mudou pro modo bridge?

Só para refoçar, como já foi dito, é importante que você informe o tipo de rede que seu Ubuntu está conectado. Talvez se você mudar o modo bridge para NAT resolva o problema, mas também pode depender da sua rede.