Autor Tópico: Lançado cliente do MEGA para Linux  (Lida 8710 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Lançado cliente do MEGA para Linux
« Online: 02 de Setembro de 2014, 17:55 »
Para quem deseja ter um back-up nas nuvens, com bastante espaço e 100% compatível com o Ubuntu, agora não tem mais do que reclamar.

Veja o que diz a nota:

Citar
Depois de muito espera finalmente temos um aplicativo de sincronização para desktop Linux do Mega, o site criado com Kim Dotcom em 2013 já é um dos serviços mais utilizados no mundo quando se fala em armazenamento em nuvem, confira as novidades!

FONTE: Diolinux


Para instalar no Ubuntu 14.04 LTS 32 bits, abra o terminal:

Código: [Selecionar]
mkdir mega && cd mega && wget https://mega.co.nz/linux/MEGAsync/xUbuntu_14.04/i386/megasync_1.0.29_i386.deb && wget https://mega.co.nz/linux/MEGAsync/xUbuntu_14.04/i386/nautilus-megasync_1.0.29_i386.deb
Depois

Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i *.deb
Se ocorrer algum erro na instalação rode o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install -f


Se você usa o Ubuntu 14.04 LTS 64 bits, faça assim:

Código: [Selecionar]
mkdir mega && cd mega && wget https://mega.co.nz/linux/MEGAsync/xUbuntu_14.04/amd64/megasync_1.0.29_amd64.deb && wget https://mega.co.nz/linux/MEGAsync/xUbuntu_14.04/amd64/nautilus-megasync_1.0.29_amd64.deb
Depois:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i *.deb
Se houver algum erro na instalação rode o comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install -f


Pode ser necessário reiniciar o Nautilis (gerenciador de arquivos) para que a pastinha apareça, você pode fazer isso apenas encerrando a sessão e logando novamente.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Lançado cliente do MEGA para Linux
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2014, 20:04 »
Boa notícia !!!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Lançado cliente do MEGA para Linux
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2014, 23:34 »
Notícia muito boa, só falta o maledito do google drive agora.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Saoshyant

  • Shaman
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Lançado cliente do MEGA para Linux
« Resposta #3 Online: 07 de MAR?O de 2016, 05:27 »
Já instalei aqui. Valeu pela dica. Eu havia instalado com a ajuda desse post.
"Quando tua inteligência tiver cruzado a densa floresta da ilusão, tornar-te-ás indiferente a tudo o que se ouviu e a tudo o que se há de ouvir."
– Bhagavan Sri Krishna, Capítulo II, Verso 52, Bagavadguitá

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re:Lançado cliente do MEGA para Linux
« Resposta #4 Online: 08 de MAR?O de 2016, 10:33 »
Eu recomendo tomar cuidado com o MEGA. Eu também uso esse serviço mas é bom ficar atento e tomar alguns cuidados.

O autor original, o famoso Kim Dotcom, perdeu o controle da companhia para um grupo chinês que está sendo processado por fraude na China. Para piorar, recentemente o governo da Nova Zelândia assumiu o controle das ações do Mega enquanto um processo contra o grupo também está correndo lá (o Mega é uma empresa neozelandesa).

Então, existe o risco de acontecer, com o Mega, o que aconteceu com seu antecessor, o Megaupload: simplesmente ser fechado sem qualquer aviso.

Por isso, mesmo usando o Mega para algumas coisas minhas, o que é importante mesmo eu deixo no Dropbox (usava o Copy que também tem cliente para Linux mas este já avisou que fecha em 01 de maio).  Eu deixo no Mega só o que eu não vou ter problemas se eu perder.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re:Lançado cliente do MEGA para Linux
« Resposta #5 Online: 08 de MAR?O de 2016, 10:52 »
Eu recomendo tomar cuidado com o MEGA. Eu também uso esse serviço mas é bom ficar atento e tomar alguns cuidados.

O autor original, o famoso Kim Dotcom, perdeu o controle da companhia para um grupo chinês que está sendo processado por fraude na China. Para piorar, recentemente o governo da Nova Zelândia assumiu o controle das ações do Mega enquanto um processo contra o grupo também está correndo lá (o Mega é uma empresa neozelandesa).

Então, existe o risco de acontecer, com o Mega, o que aconteceu com seu antecessor, o Megaupload: simplesmente ser fechado sem qualquer aviso.

Por isso, mesmo usando o Mega para algumas coisas minhas, o que é importante mesmo eu deixo no Dropbox (usava o Copy que também tem cliente para Linux mas este já avisou que fecha em 01 de maio).  Eu deixo no Mega só o que eu não vou ter problemas se eu perder.

Tinha lido um artigo com essas informações e acabei detonando o MEGA e só uso o Dropbox  e Google Drive.

feLLL

  • Visitante
Re:Lançado cliente do MEGA para Linux
« Resposta #6 Online: 27 de MAR?O de 2016, 00:29 »
Otimo post eu tinha conta no mega porém não sabia que existia um aplicativo mega direto no S.O.  :)