Autor Tópico: Nvidia gForce 7025 / nForce 630a  (Lida 2663 vezes)

Offline arymaynart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Nvidia gForce 7025 / nForce 630a
« Online: 14 de Setembro de 2014, 18:16 »
E ae pessoal.
Tudo 100%?
Aqui estou meio baquiado. Minha Saphire 7850 deu pau e estou aguardando a garantia.
Bom, usava na minha máquina Ubuntu 12.10 com essa placa e funcionava de boa.
Como agora estou usando a onboard da Mb (gForce 7025 / nForce 630a) e na primeiro boot o pc travou. Resolvi então aproveitar e desinstalar o 12 e fazer novos testes com o 14.04.
Grande sacada, quando fui tentar instalar, o Live trava e se tentar direto sem experimentar trava também. Tentei voltar para o 12 e tive o mesmo problema.
Pensando que o problema era defeito na VGA, tentei instalar o debian e ele foi de boa, funfo que uma maravilha exceto pelo wifi que não veio instalado o driver.
Tentei o Mint e tive o mesmo problema. O Kubuntu então nem se fala. Apareceu artefatos na tela e acabei tendo que voltar para o Win8.1.
Alguém sabe me dizer se existe problemas de compatibilidade com minhas configurações? Porque o Debian vai de boa? Será se é o Driver da VGA que vem com as distros do Ubuntu, Kubuntu e Mint(Baseado em Ubuntu+Deb)?
Como faço pra consertar? Quero muito voltar para o Linux.
O Window ta funfando de boa e inclusive rodando alguns games mais leves. COD MW1.
Abaixo minhas configs:
Phenom II x3 720 BE
Asus M2N68-AM PLUS (VGA Onboard Nvidia gForce 7025 / nForce 630a)
4GB RAM
Wifi e Som OFF (Não houve alterações quando removi. Continuou dando pau.)


Offline arymaynart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Nvidia gForce 7025 / nForce 630a
« Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2014, 08:21 »
Prezados,

Consegui resolver o problema habilitando a opção nomodeset na inicialização do pendriver.
Pressione shift na tela com um tecladinho em baixo. Na tela de seleção de idiomas selecione portugues e depois pressione F6 e marque a opção nomodeset.
Aperte ESC e escolha experimentar o ubuntu.
Após feito isso eu instalei os novos drivers Nvidia.
Segue link que resolveu meu problema.

http://www.howopensource.com/2012/10/install-nvidia-geforce-driver-in-ubuntu-12-10-12-04-using-ppa/

Moderador, fecha a conta e passa a régua.