Autor Tópico: Pacote linux-image-2.6.36-020636-generic precisa ser reinstalado  (Lida 18203 vezes)

Offline jpiserhard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Pacote linux-image-2.6.36-020636-generic precisa ser reinstalado
« Resposta #30 Online: 30 de Setembro de 2014, 18:01 »
Execute este comando:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg –configure -a && sudo rm -f /var/lib/dpkg/lock && sudo rm -drf /var/lib/dpkg/updates/ && sudo aptitude -f clean && sudo aptitude -f update && sudo aptitude -f install && sudo apt-get autoremove
Depois basta apenas recriar a pasta update, no mesmo caminho: /var/lib/dpkg/updates/.

Para isto, no terminal digite:

Código: [Selecionar]
sudo gksudo nautilus /var/lib/dpkg/
Dê <Enter>, digite sua senha e <Enter> novamente.

Crie a pasta com o nome updates e feche o Nautilus.

Quando eu tento executar o comando dá o seguinte resultado:

joao@JOAO-PC:~$ sudo dpkg –configure -a && sudo rm -f /var/lib/dpkg/lock && sudo rm -drf /var/lib/dpkg/updates/ && sudo aptitude -f clean && sudo aptitude -f update && sudo aptitude -f install && sudo apt-get autoremove
dpkg: erro: necessário uma opção de ação

Type dpkg --help for help about installing and deinstalling packages
  • ;

Use 'apt' or 'aptitude' for user-friendly package management;
Type dpkg -Dhelp for a list of dpkg debug flag values;
Type dpkg --force-help for a list of forcing options;
Type dpkg-deb --help for help about manipulating *.deb files;

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Pacote linux-image-2.6.36-020636-generic precisa ser reinstalado
« Resposta #31 Online: 30 de Setembro de 2014, 18:03 »
No comando, substitua o aptitude pelo apt-get.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline jpiserhard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Pacote linux-image-2.6.36-020636-generic precisa ser reinstalado
« Resposta #32 Online: 30 de Setembro de 2014, 18:11 »
No comando, substitua o aptitude pelo apt-get.

Código: [Selecionar]
sudo dpkg –configure -a && sudo rm -f /var/lib/dpkg/lock && sudo rm -drf /var/lib/dpkg/updates/ && sudo apt-get -f clean && sudo apt-get -f update && sudo apt-get -f install && sudo apt-get autoremove

e continua dando a mesma coisa:

joao@JOAO-PC:~$ sudo dpkg –configure -a && sudo rm -f /var/lib/dpkg/lock && sudo rm -drf /var/lib/dpkg/updates/ && sudo apt-get -f clean && sudo apt-get -f update && sudo apt-get -f install && sudo apt-get autoremove
dpkg: erro: necessário uma opção de ação

Type dpkg --help for help about installing and deinstalling packages
  • ;

Use 'apt' or 'aptitude' for user-friendly package management;
Type dpkg -Dhelp for a list of dpkg debug flag values;
Type dpkg --force-help for a list of forcing options;
Type dpkg-deb --help for help about manipulating *.deb files;

Options marked
  • produce a lot of output - pipe it through 'less' or 'more' !


Offline overlock_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Pacote linux-image-2.6.36-020636-generic precisa ser reinstalado
« Resposta #33 Online: 06 de Outubro de 2014, 00:57 »
Uma possível solução seria remover essa sources list,e aplicar uma original,e instalar um outro kernel do repositório, para assim tentar remover esse com problema.
| Linux User # 480186 | Debian Wheezy | Kernel 3.2.4 rt & pf2 |

Offline jpiserhard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Pacote linux-image-2.6.36-020636-generic precisa ser reinstalado
« Resposta #34 Online: 07 de Outubro de 2014, 02:06 »
Uma possível solução seria remover essa sources list,e aplicar uma original,e instalar um outro kernel do repositório, para assim tentar remover esse com problema.

Olá, gostaria de informar que já consegui resolver o problema :P Obrigado a todos que me ajudaram.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Pacote linux-image-2.6.36-020636-generic precisa ser reinstalado
« Resposta #35 Online: 07 de Outubro de 2014, 03:25 »
Então, /jpiserhard/, vinha igualmente acompanhando a sua busca de solução em paralelo lá no "Ubuntu forums" gringo, onde o tema evoluiu bem, assim, se permite, penso ser importante também referenciar aqui o caminho lá trilhado, vez que pode ser útil para outros usuários que venham a enfrentar idêntica questão, pois que, afinal, a finalidade de um Fórum é não apenas encontrar soluções para casos individuais, mas sim formar uma base de dados sólida que possa auxiliar vários casos similares presentes e futuros, vale dizer, o objetivo é não apenas o indivíduo, mas principalmente a comunidade de usuários.

The package linux-image-2.6.36-020636-generic needs to be reinstalled, but I can't


http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2246404
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline jpiserhard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Pacote linux-image-2.6.36-020636-generic precisa ser reinstalado
« Resposta #36 Online: 07 de Outubro de 2014, 15:16 »
Então, /jpiserhard/, vinha igualmente acompanhando a sua busca de solução em paralelo lá no "Ubuntu forums" gringo, onde o tema evoluiu bem, assim, se permite, penso ser importante também referenciar aqui o caminho lá trilhado, vez que pode ser útil para outros usuários que venham a enfrentar idêntica questão, pois que, afinal, a finalidade de um Fórum é não apenas encontrar soluções para casos individuais, mas sim formar uma base de dados sólida que possa auxiliar vários casos similares presentes e futuros, vale dizer, o objetivo é não apenas o indivíduo, mas principalmente a comunidade de usuários.

The package linux-image-2.6.36-020636-generic needs to be reinstalled, but I can't


http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=2246404

Peço desculpas por não ter postado ainda como fiz para resolver meu problema. Estou bem ocupado com faculdade e tudo o mais, consegui tirar um tempo ontem só para por o tópico como resolvido. Hoje não tenho aula então estou com umas 3 horas livres e vou postar agora como solucionamos o problema do meu Kernel.
Exatamente, eu postei meu problema lá no "ubuntu forums" gringo e teve uma discussão bem solida sobre o problema. Vou postar abaixo como eu fiz para resolver o problema:
Após varias tentativas de remoção do Kernel falharem, tentamos re instalar ele como o sistema pedia, mas também não conseguimos. Eis que surgiu um membro do fórum que apenas postou um código que removeria a "força" o kernel.
Código: [Selecionar]
sudo dpkg --remove --force-remove-reinstreq linux-image-2.6.36-020636-genericE foi esse codigo acima que removeu a Kernel do meu sistema, após isso ainda tinham alguns problemas que a Kernel deixou para trás, que foi resolvido com a atualização do GRUB
Código: [Selecionar]
sudo update-grube também fizemos uma verificação de arquivos do sistema
Código: [Selecionar]
sudo touch /forcefsckE então é só reiniciar o computador.

Mais uma vez queria agradecer a todos que de alguma forma tentaram me ajudar.