Autor Tópico: Problemas com o lançador do ubuntu?  (Lida 4855 vezes)

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Problemas com o lançador do ubuntu?
« Online: 29 de Setembro de 2014, 16:09 »
Galera estou com problema no lançador e ja não é de hoje que isso acontece, vou dar um exemplo mas acontece com qualquer programa que baixo.

Baixei o sublime text, eu executo ele, aparece no lançador quando clico para bloquear no lançador ele fixa o icone do programa, mas dai eu fecho o programa e ao tentar abrir clicando no lançador, não acontece nada, dai eu abro o programa direto da pasta, abre normal.

Isso acontece com qualquer programa que tento bloquear no lançador, e o google chrome esta funcionando, mas quando abro ele no lançador ele abre outro icone, ficando duplicado no lançador.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Advanced-S17

  • Visitante
Re: Problemas com o lançador do ubuntu?
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2014, 09:44 »
Percebi que quando aceitava fazer as atualizações disponíveis (pensando em questões de segurança), até a quarta ou quinta vez, só melhorias, mas ao continuar a fazer atualizações começavam a aparecer os problemas, como exemplo, o teclado, por mais que selecionasse o layout português do Brasil, quando logava, ficava no inglês e para corrigir tinha que selecionar, manualmente. Esses problemas só começavam depois de algumas atualizações. Resolvi parar de atualizar, só quando decidir pelo 14.10 ou o próximo LTS. Quando preciso contornar um problema, faço o Ubuntu ficar híbrido, exemplo, quando preciso de algo que só encontro no Xubuntu, baixo ele, encerro sessão e logo no Xubuntu, quando não preciso mais, volto ao que prefiro.

Atenciosamente, delicadamente, etc etera e tal.

Offline therambou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Problemas com o lançador do ubuntu?
« Resposta #2 Online: 23 de MAR?O de 2015, 19:06 »
ja resolveram? tambem estou com problemas para fixar atalhos no lançador do ubuntu

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Problemas com o lançador do ubuntu?
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2015, 13:00 »
Ainda não consegui, o suporte de atalhos no Ubuntu é muito fraco. Acredito que isso é essencial para o usuario comum.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Problemas com o lançador do ubuntu?
« Resposta #4 Online: 24 de MAR?O de 2015, 17:38 »
va ate  /usr/share/applications earraste o icone do programa para a barra lateral, ou clique com o direito copie e cole na area de trabalho, ou entao use um editor de menus como o menulibre.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Problemas com o lançador do ubuntu?
« Resposta #5 Online: 24 de MAR?O de 2015, 18:08 »
Citar
e o google chrome esta funcionando, mas quando abro ele no lançador ele abre outro icone, ficando duplicado no lançador.

Eu tinha esse problema quando usava Unity.  :'(

Aliás, outro problema que eu tinha era com o ícone do popcorn time: eu abria ele, e ele aparecia todo bonitinho no lançador, então eu o bloqueava pra fica lá, aí fechava o programa e o ícone ficava cinza com um sinal de interrogação, e eu "mas que p* é essa?"  >:(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline @wagner_bfm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problemas com o lançador do ubuntu?
« Resposta #6 Online: 25 de MAR?O de 2015, 14:28 »
SOLUÇÃO 1

1. Abra um terminal e cole:

$ sudo cp -a /usr/share/applications/google-chrome.desktop /usr/share/applications/google-chrome-stable.desktop

2. Então, digite:

$ google-chrome-stable

3. Um novo ícone do Chrome irá aparece no seu dock de aplicativos. Clique com o botão direito do mouse e selecione: Manter no Dock

4. Exclua o ícone antigo.

Fonte

Offline SouzaKalebe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Caiçara - Curioso em GNU-Linux e softwares livres
    • Ver perfil
Re:Problemas com o lançador do ubuntu?
« Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2015, 10:45 »
SOLUÇÃO 1

1. Abra um terminal e cole:

$ sudo cp -a /usr/share/applications/google-chrome.desktop /usr/share/applications/google-chrome-stable.desktop

2. Então, digite:

$ google-chrome-stable

3. Um novo ícone do Chrome irá aparece no seu dock de aplicativos. Clique com o botão direito do mouse e selecione: Manter no Dock

4. Exclua o ícone antigo.

Fonte

VALEW!!! Estava com o mesmo problema  a fonte citada me ajudou, na verdade a SOLUÇÃO 2, eu já suspeitava de algo justamente naquela linha de comando (Exec=/usr/bin/google-chrome-stable era só tirar -stable).
Vou citar esse tópico no meu com a mesma dúvida.
Pra mim deu certo...To :D :D :D VALEW MESMO!!!
A quase 30 anos questionando a vida e, sabendo que de certo tudo foi criado e não evoluido!