Autor Tópico: Sistema não reconhece a senha - Resolvido -  (Lida 2049 vezes)

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Sistema não reconhece a senha - Resolvido -
« Online: 17 de Outubro de 2014, 23:45 »
Tenho o Ubuntu 12.04 instalado. Na última atualização elas nãoforam instaladas por  falta de espaço, nosm arquivos /lib/* e /var/*.
Desliguei o sistema e agora não consigo dar o boot pois a senha não é reconhecida.
Alguma sugestão?Pretendo fazer backup dos meus dados e instalar o 14.04.


Resolvo instalar o 14.04. Entretanto

Tenho o Ubuntu 12.04 instalado em dual boot com Windows 7, que veio com o Dell Inspiron N5110. Pretendo instalar a versão 14.04, pois na última atualização começou a travar tudo, além da mensagem de que não há espaço no dispositivo para poder continuar a atualização.
Tenho duas perguntas antes de fazer a instalação do 14.04.




1. estou acessando os arquivos por meio de boot em um pendrive com o 14.04. tenho visão de todos os arquivos. Se eu copiar os arquivos para um HD externo como posso copiar os arquivos do tipo .mozilla? Onde estão os favoritos. Eu não tenho a password do 12.04.

2. Quais as partições recomendadas para o 14.04 para não acontecer a mesma coisa do 12.04, onde diz que não há espaço. Hoje tenh 20 GB para o sistema e mais de 300 GB para dados
 
 Antecipadamente grato



Instalei a versão 14.04
« Última modificação: 19 de Outubro de 2014, 20:33 por jcao »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Sistema não reconhece a senha - Resolvido -
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2014, 20:50 »
Foi um bom monólogo, /jcao/, :-), mas como é que você conseguiu concretamente contornar o não reconhecimento da senha?

A informação sempre pode ser útil para eventuais outros leitores que passem pela mesma espécie de problema.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2014, 20:59 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.