Autor Tópico: Ubuntu acessa os arquivos do Pendrive e Windows não?!  (Lida 2725 vezes)

Offline Zeraszel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Ubuntu acessa os arquivos do Pendrive e Windows não?!
« Online: 19 de Outubro de 2014, 02:06 »

 Pessoal algo curioso me ocorreu esses dias, recebi um serviço de formatar uma máquina do tipo notebook CCE ultra Thin U45L, instalei nela o Windows 7 Ultimate como meu colega pediu e alguns programas, no entanto meu pendrive estava com um vírus que torna os arquivos atalhos, resolvi fazer o download de um programa chamado PW Clean que promete ser eficiente nesses casos, no entanto o avast do meu micro principal Windows, reconheceu os vírus e fez a limpeza automática, eu peguei o pendrive e fui pegar alguns aplicativos e programas no meu note que uso Ubuntu 14.04, lá os arquivos do pendrive foram todos enxergados pelo sistema operacional, achei curioso visto que o Windows tinha deletado aparentemente os arquivos, então testei novamente e tipo eles não aparecem no Windows, só no Linux, então resolvi perguntar a vocês o que ocorre? alguém sabe me explicar o que acontece? ???

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Ubuntu acessa os arquivos do Pendrive e Windows não?!
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2014, 14:55 »
Não consegui entender muito bem a questão, /Zeraszel /, talvez seja adequada você exemplificar usando o comando 'dir' do Windows comparativamnte ao 'ls' (ele + esse) para um mesmo diretório/pasta de exemplo, assim eventualmente fica mais clara a situação que você está tentando expor.

O Windows usa um sistema de arquivos ocultos (atributo -h) que não é considerado pelo Linux, são coisas diferentes, tratadas de forma diferente conforme a arquitetura específica de cada sistema operacional.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu acessa os arquivos do Pendrive e Windows não?!
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2014, 15:01 »
Onde eu trabalho tem este vírus, salvo os arquivos via ubuntu no pendrive, ao abri-los no trabalho ou viram atalhos ou desaparecem para o windows, quando volto para o ubuntu estão todos lá, mais um monte de pastar e executáveis.  ;D
Boa sorte e Muito AXÉ!!!