Autor Tópico: Há poucos meses com Linux, voltando para o Ubuntu...  (Lida 8191 vezes)

Offline MCartuns

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Há poucos meses com Linux, voltando para o Ubuntu...
« Online: 19 de Outubro de 2014, 16:07 »
Olá!
Há alguns anos atrás, tentei usar o Linux, mas na época as poucas distr. disponíveis estavam além da minha capacidade técnica/ adaptativa. Agora, só tenho aberto um W7 que mantenho instalado para acessar as fotos do meu celular, pois este não se entende bem com o Linux.
Venho testando algumas distros e interfaces, para ver a qual me adapto melhor, nesta ordem: Ubuntu/Mint/Mageia/OpenSuse/Ubuntu. Agora vou testar o Kubuntu 14.4, pois gostei do KDE.
Trabalho com desenho, e o Inkskape e o Gimp (entre outros) não me dão saudades do CorewDraw ou do Photoshop (sem querer comparar o "poder" destes programas/pacotes).
É isso aí, meu primeiro post por aqui. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda ou dica que eu venha a receber, e com o tempo quem sabe eu também possa colaborar neste sentido.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Há poucos meses com Linux, voltando para o Ubuntu...
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2014, 16:44 »
Olá MCartuns! seja bem vindo ao fórum.

Também sou meio iniciante e ainda estou aprendendo, mas estamos aqui para ajudar sempre que puder.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline MCartuns

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Há poucos meses com Linux, voltando para o Ubuntu...
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2014, 19:10 »
Obrigado!