Autor Tópico: Versão 14.04 Trava na tela de Login  (Lida 5209 vezes)

Offline DanielVergani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Versão 14.04 Trava na tela de Login
« Online: 21 de Outubro de 2014, 17:31 »
Boa tarde.

Acabei de realizar a instalação do sistema usando uma partição de 50GB para o sistema e o restante do HD (500GB no total) para os arquivos. Quando finalizou a instalação, na tela aonde ele pede o Login, após colocar a senha a tela pisca 3 vezes e depois congela, não conseguindo mexer mais mouse ou teclado.

Está com jeitão de ser drive de vídeo, não sei pois sou novo no Linux. Alguém tem alguma dica?

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Versão 14.04 Trava na tela de Login
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2014, 18:12 »
Poste aqui o hardware do seu computador. E descreva como baixou, gravou e instalou o ubuntu.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline rsl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Versão 14.04 Trava na tela de Login
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2014, 20:13 »
Boa noite estou com um problema parecido, eu baixei o arquivo na pag do ubuntu e instalei pelo pen drive, instalou tudo certinho e pede para reiniciar ele liga carrega e ao chegar na tela inicial (area de trabalho) ele trava a tela fica preta e cheia de pontos, ham instalei as duas verções 64 e 32 bit

meu pc é um amd phenom(tm) 9150e quad-core processor x 4
memoria 4g,
graficos vesa: mcp61 - mcp61-80


Offline DanielVergani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Versão 14.04 Trava na tela de Login
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2014, 08:36 »
Cleiton Nunes, bom dia.

Obrigado pela resposta.

A instalação eu baixei pelo próprio site a versão 64bits que é recomendada no site. Gravei na mídia DVD o arquivo de Imagem e fui seguindo os passos. Na parte de particionar o HD, fiz em duas partições sendo 1 de 50GB para instalação e o restante para arquivos. A parte de instalação ficou como "\" e dos arquivos como "\home".

Sobre o computador, é um Core 2 Duo de 3G de memória RAM. O restante eu não tenho as informações. Acabei esquecendo de pegar quando estava com o Windows ainda. Eu consigo ver o modelo agora?

Offline DanielVergani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Versão 14.04 Trava na tela de Login
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2014, 08:56 »
Acabei de ver um outro procedimento em outro post, e fiz esses dois comandos:

sudo apt-get install -f
sudo dpkg --configure -a

Ele inicia agora e abre a tela inicial mas quando abro qualquer opção, ele trava. Agora com o sistema iniciado, algum procedimento?

Offline DanielVergani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Versão 14.04 Trava na tela de Login
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2014, 09:06 »
Utilizei o comando lspci e verifiquei que a placa de Vídeo é do seguinte modelo:

VGA compatible: NVIDIA Corporation C73 [GeForce 7050 / nForce 610i] (rev a2)

Alguma dica de como conseguir instalar o drive compatível com essa placa?

Offline DanielVergani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Versão 14.04 Trava na tela de Login
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2014, 09:25 »
Desculpe estar postando direto mas conforme vou tendo sucesso com os passos, vou avisando aqui.

Entrei nesse site e peguei os métodos abaixo:
http://www.howopensource.com/2012/10/install-nvidia-geforce-driver-in-ubuntu-12-10-12-04-using-ppa/

To add PPA for Ubuntu 14.04 / 13.10 / 13.04 / 12.10
Ubuntu 14.04 / 13.10 / 13.04 / 12.10 users, Run the following command in the terminal and type the password for the user when prompted.  Others use the Ubuntu-X PPA.
sudo apt-add-repository ppa:xorg-edgers/ppa

To add PPA for Ubuntu 12.04 / 11.10 / 11.04 / 10.04
sudo apt-add-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

To Update
sudo apt-get update

Now install the NVIDIA GeForce graphics driver 304.108 in your system, as you install other packages by using apt-get.

To Install
sudo apt-get install nvidia-current nvidia-settings
Above command will install the driver.

Deu certo! O sistema inicia agora mas, as vezes a tela pisca, fica preta e depois volta ao normal. Quando vou abrir as configurações principalmente, ela pisca duas vezes e depois abre.

Algum motivo para estar dando essas piscadas ainda?