Autor Tópico: Computador nao da boot CD/pendrive  (Lida 2655 vezes)

Offline VLazarin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Computador nao da boot CD/pendrive
« Online: 29 de Outubro de 2014, 04:28 »
Comprei um computador novo ha alguns meses, um LeNovo Flex-2-15, Intel i7 64bits, Windows 8, e assim que abri instalei o Ubuntu 14.04 LTS Unity. Logo percebi que a recepcao do sinal Wi-fi era bem ruim e que por alguma razao o microfone interno nao funcionava.

Nao e nem "o sinal da wifi e ruim" o que acontece e: eu ligo o pc, comeco a usar a internet normalmente e depois de uns 5~15min a internet cai (mas o sinal continua ali e na barra de ferramentas aparece como se tivesse tudo ok) e so volta se eu reiniciar o computador. Uma coisa super estranha eh que se eu tiver numa ligacao no skype a internet nao cai, mas so assim, tentei deixar videos carregando e coisas baixando (por acreditar que fosse algo relativo a quantidade de dados que meu pc transfere/solicita pra rede) mas nao adianta.

Tentei varias coisas pra resolver o problema com a Wi-fi (aqui em casa usar cabo nao e uma opcao, nem temos cabos e o roteador fica numa parede da cozinha), algumas edicoes em arquivos do sistema, instalar softwares de diagnostico de rede, drivers, comprei um amplificador de sinal, enfim, nada resolveu. Eu tentei formatar, instalei o Ubuntu mas a versao GNOME. Nao resolveu nada, alias, ficou ate pior.

Agora, alem dos problemas de rede, meu NetBeans nao funciona direito e meu pc nao imprime (por USB) as coisas (ate reconhece a impressora e manda trabalhos, mas nao imprime).

A Le-Novo nao abriu o codigo de alguns componentes do computador pra comunidade linux adaptar e ter drivers decentes, e eu, esquecendo como as empresas podem ser ridiculas, esqueci de ver isso antes de comprar o pc.

Liguei na LeNovo pra ver se eles podiam mandar pra garantia (por talvez ser um problema de hardware) mas eles falaram que eu teria que comprar outra licensa do Windows, instalar, pra poder mandar pra garantia.

Resolvi tentar instalar outra versao do Linux, tentei a ultima versao do Debian. Nas outras vezes eu fiz boot por pendrive, mas isso nao funcionou (sim, tava em fat32 e tentei mudar a ordem de boot, nao funcionou), dai comprei um DVD, gravei a ISO e, surpresann, nao funcionou de novo.

Enfim, o que quero eh por outra versao do Linux ver se isso resolve algum desses problemas.

Alguma sugestao?

Obrigada desde ja (:

obs.: Desculpem o falta de acentuacao, comprei o computador aqui em Toronto

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Computador nao da boot CD/pendrive
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2014, 09:14 »
Cara, ja foi na BIOS e mudou de UEFI para LEGACY?

isso costuma resolver em notebook novo que não da boot.

Recomendo tentar utilizar o Debian 7, que uso aqui e é muito bom.. faz um teste, pois para quem gosta de ubuntu, facilmente vai gostar do Debian.

Offline VLazarin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Computador nao da boot CD/pendrive
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2014, 22:01 »
Eu fiz isso e funcionou, consegui instalar o Debian.
Contudo durante a instalacao deu um erro quanto a rede e no PC nao conectou, nem apareceu que tinham redes wifi disponiveis, nem depois de reiniciar. So que nao tinha nenhuma cabo de rede conectado.
A mensagem de error foi: "network auto configuration failed.
Your network is probably not using DHCP protocol. Alternatively the DHCP server is slow or some network hardware is not working."

Nao consegui conectar a internet de jeito nenhuma e resolvi instalar o mint. Tambem nao recoheceu nenhuma rede wifi nem durante nem depois da instalacao :/

Vou arranjar um cabo de rede e instalar os drivers proprietarios ver se funciona.


« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 22:06 por VLazarin »