Autor Tópico: Oracle Java binário vs Notificação de dependências  (Lida 2118 vezes)

Offline jere2001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • Linux pode ser o futuro, só depende de nós!
    • Ver perfil
Oracle Java binário vs Notificação de dependências
« Online: 03 de Novembro de 2014, 09:56 »
Eu costumava usar o Oracle Java até o Ubuntu 11.04 utilizando o pacote oferecido no site da Oracle (não gosto daqueles PPA), eu usava um tutorial que envolvia editar o /etc/profile e mais algumas coisas.
Porém a partir do 11.10 o OpenJDK estava atendendo as minhas necessidades e parei de usar o Java da Oracle.

Neste mês tive novamente a necessidade de voltar a usar o Java da Oracle, não achei o tutorial que eu seguia, mas achei um bem semelhante no Wikihowhttp://pt.wikihow.com/Instalar-o-Oracle-Java-JRE-no-Linux-Ubuntu. Tudo está funcionando como deveria, meus aplicativos e navegadores estão OK. Porém agora a central de notificações do Ubuntu fica reclamando que meus aplicativos java estão apresentando dependências faltantes, e o apt-get fica enchendo o saco toda a vez:

Código: [Selecionar]
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
 projectlibre : Depende: openjdk-7-jre mas não está instalado ou
                         openjdk-6-jre mas não está instalado ou
                         openjdk-8-jre mas não é instalável ou
                         sun-java6-jre mas não é instalável ou
                         java7-runtime ou
                         java6-runtime ou
                         java8-runtime mas não é instalável
E: Dependências desencontradas. Tente usar -f

Se por acaso eu der um apt-get install -f ele vai instalar o maldito openjdk... Como eu faço pra mostrar pro apt-get que o Java está instalado e que as dependências estão sendo atendidas pelo Java da Oracle?
ASUS a7n8x-xe, Sempron 3300+, 2x 1GB Markvision DDR 400, 2x SAMSUNG HD080HJ (RAID0)
Audigy 2 ZS, Play TV Pró Ultra, Corsair vx450w, WinXP SP3
Ubuntu 10.04 (Dual Boot)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Oracle Java binário vs Notificação de dependências
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2014, 10:38 »
Você não instalou um pacote .deb, por isso o apt-get não sabe que o java já está instalado.

Offline jere2001

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
  • Linux pode ser o futuro, só depende de nós!
    • Ver perfil
Re: Oracle Java binário vs Notificação de dependências
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2014, 10:43 »
O Java não é distribuido por .deb... Mas como descrevi acima até a versão 11.04 eu utilizava o Oracle Java, lembro que havia um procedimento que fazia o apt-get aceitar o meu Oracle Java como instalado, agora não estou achando tal procedimento...  :-\
ASUS a7n8x-xe, Sempron 3300+, 2x 1GB Markvision DDR 400, 2x SAMSUNG HD080HJ (RAID0)
Audigy 2 ZS, Play TV Pró Ultra, Corsair vx450w, WinXP SP3
Ubuntu 10.04 (Dual Boot)