Autor Tópico: Será que o sistema ficará estavel?  (Lida 5346 vezes)

Offline josefdv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Será que o sistema ficará estavel?
« Online: 26 de Novembro de 2014, 18:51 »
Olá, minha irmã tem um notebook com o preocessador amd e1-2100 1ghz, só que ele trava em tarefas simples no windows como usar o facebook, youtube e etc. Gostaria de saber se eu instalar o ubuntu 12.10 os travamentos, lags irao desaparecer? Poderei ver videos em full hd sem travar? ??? ???

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Será que o sistema ficará estavel?
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2014, 19:22 »
Ola

Sem saber quanto tem de memoria ram e qual placa de video usa nao da pr
Ara saber sobre full hd.

Além disto, voce informou 1ghz, se for do processador, hd video ele não roda mesmo.

Qual a marca e modelo do notebook?

Offline josefdv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Será que o sistema ficará estavel?
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2014, 20:55 »
Ele tem 3 Gb de ram, placa de video é Radeon™ HD 8210 se eu nao me engano. Ele é um notebook recente so que roda mal com o windows

Offline josefdv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Será que o sistema ficará estavel?
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2014, 20:58 »
http://products.amd.com/en-us/NotebookAPUDetail.aspx?id=70
Caso queira saber mais sobre o processador.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Será que o sistema ficará estavel?
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2014, 21:01 »
Com essa CPU iria de Xfce (Xubuntu ou Linux Mint Xfce) ou MATE (Ubuntu-MATE ou Linux Mint MATE).

A GPU onboard é até razoável, mas o desempenho bruto da CPU é bastante limitado, por isso procure ambientes gráficos mais leves.

Além disso, como você procura estabilidade, instale apenas distros LTS (Ubuntu 14.04 ou Mint 17).
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Será que o sistema ficará estavel?
« Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2014, 21:21 »
Tenho um notebook com processador parecido (C-70 e 4GB), e vou ser sincero, no Youtube as coisas funcionam melhor pelo navegador no Windows devido ao flash lá estar atualizado. No Windows, aqui roda em 720p normal, mas no meu Lubuntu tem que ser 480p e olhe lá. Mas fora isso, o desempenho no Linux é consideravelmente melhor. Outra coisa, consigo assistir vídeos em HD pelo VLC, inclusive é possível linkar vídeos do Youtube por ele.

Eu vou te aconselhar testar o Xububtu (só um pouco mais pesado que o Lubuntu, mas mais amigável também). Escolha a versão 14.04, e a arquitetura fica à critério, mas eu iria de 64 bits. Testei o Ubuntu Mate também, não ficou pesadão mas achei que Xubuntu e Lubuntu ficam melhor.

Mas olha, se está travando demais aí, veja se não tem alguma coisa pesando muito o PC, porque mesmo no Windows até que é usável para tarefas básicas, até alguns joguinhos não muito leves eu já rodei.  ;D

Offline josefdv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Será que o sistema ficará estavel?
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2014, 21:41 »
Realmente ta impossível utiliza-lo para tarefas simples, fica dando crash na maioria dos app. Reformatei coloquei o windows 7 e continuo a mesma coisa.
Então resolvi tentar o ubuntu, por que ouvir falar que ele é mas leve que o windows.
Espero que funcione sem ter que mudar o visual dele.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Será que o sistema ficará estavel?
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2014, 22:19 »
Realmente ta impossível utiliza-lo para tarefas simples, fica dando crash na maioria dos app. Reformatei coloquei o windows 7 e continuo a mesma coisa.
Então resolvi tentar o ubuntu, por que ouvir falar que ele é mas leve que o windows.
Espero que funcione sem ter que mudar o visual dele.

O Ubuntu utiliza por padrão o Unity, que é um desktop relativamente pesado para seu PC.

Continuo a insistir que seu sistema muito provavelmente ficaria bem melhor com ambientes mais leves, como o Xfce ou MATE (ou mesmo o Lxde, que é ainda mais leve mas tem um pouco menos de recursos).

Entretanto, como já está tentando o sistema com o Ubuntu (na instalação padrão), veja como o sistema se comporta e se o desempenho dele já lhe satisfaz.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2014, 22:20 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Será que o sistema ficará estavel?
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2014, 12:44 »
Esse computador tem caracteristicas muito baixas para usar ubuntu com unity.

Como o hugoleal85 disse, o melhor para esse computador é usar Xfce ou LXDE, ou seja Lubuntu 14.04 ou Xubuntu 14.04.

Se achar o Lubuntu pouco completo tem o Lxle que é melhor ainda para iniciantes.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Será que o sistema ficará estavel?
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2014, 18:01 »
Estou recomendando a todos usarem o Ubuntu-Mate 14.04.

Está excelente, estável, leve, completo e muito funcional. Vale a pena experimentar!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz