Autor Tópico: Boot por DVD - configuração da BIOS  (Lida 2005 vezes)

Offline Patriqu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Boot por DVD - configuração da BIOS
« Online: 07 de Dezembro de 2014, 19:57 »
Boa tarde, sou iniciante no assunto. Quero fazer o boot pelo DVD com a iso do ubuntu, mas não sei como configurar a BIOS. Procurei em alguns lugares e todas as BIOS são diferentes da minha.
Segue imagem dela:
http://imgur.com/ybxoagW
Poderiam me informar a ordem correta?
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2014, 22:52 por Patriqu3 »

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Boot por DVD - configuração da BIOS
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2014, 21:33 »
Usar um pendrive em princípio é mais confortável para montar um live-iso, porém se for mesmo fazer pelo dvd-rom, aparentemente não há nada a alterar pois a opção de boot pelo live-cdrom já está colocada em 2, portanto, antes do 3 que é o HDD.

Em 2 consta: AHCI CD : ATSSTcorp CDDVDW SN-208BB, que é a sua unidade de cd-dvd-room, então se colocar um dvd-rom na gaveta deve fazer o boot.

Possivelmente você já tenha um sistema Windows instalado e que está usando o modo AHCI, que é o modo Advanced Host Controller Interface, que é uma tecnologia de conexão para discos rígidos e unidades SSD conectadas ao PC através da interface SATA, em contraposição ao tradicional IDE, mas se o sistema foi instalado usando AHCI isso não deve ser um problema, ao contrário, traz algumas vantagens, então apenas grave um live-iso (pendrivre ou dvd-rom) e deverá conseguir dar o boot.


Como gravar corretamente um dvd-room?

Por acaso acabei de responder um post aqui onde existem tais instruções de forma razoavelmente detalhada, dê uma olhada lá e qualquer dúvida pergunte aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,115549.msg637550/topicseen.html#msg637550

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Patriqu3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Boot por DVD - configuração da BIOS
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2014, 22:52 »
Muito obrigado, ajudou muito  ;D