Autor Tópico: Windows 8.1 com Ubuntu 14, cpu com ssd.  (Lida 2471 vezes)

Offline juniorsales

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Windows 8.1 com Ubuntu 14, cpu com ssd.
« Online: 10 de Dezembro de 2014, 12:50 »
Estou tentando instalar o ubuntu 14 com windows 8.1 também, meu notebook tem 1 SSD de 180gb onde está instalado o windows (Ele não permite criar outra partição) e outro HD de 320GB, tentei instalar no ao lado do windows e no final só iniciou o windows, tentei instalar no HD, e depois de instalado da erro no grub, já usei alguns procedimentos e consigo recuperar a inicialização do windows, mas o Ubuntu não funciona.
Por favor me ajudem.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Windows 8.1 com Ubuntu 14, cpu com ssd.
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2014, 04:54 »
Citar
já usei alguns procedimentos e consigo recuperar a inicialização do windows, mas o Ubuntu não funciona.

Então, /juniorsales/,

Mais exatamente quais procedimentos você já aplicou e que não resolveram o problema?

Como você tem dois HDs, sendo um SSD e um SATA, e você diz que o Win 8.1. não permite o particionamento do SSD (o que não entendo o porquê, pois deveria sim ser possível, mas vamos lá) também uma boa solução é, querendo, você usar então o SSD para sua instalação Windows (já que ele é lerdão mesmo por natureza) e particionar o outro HD SATA (320GB, ou usar completo, sei lá, você decide) e instalar nele o Ubuntu numa partição exclusiva, portanto, você terá um dual boot, apenas que usando dois HD.

O seu computador certamente é novo, pois dificilmente um computador antigo teria uma unidade de disco SSD, então muito provavelmente o seu sistema já possui a especificação UEFI (sucessor do BIOS) e muito possivelmente também o recurso 'secure boot' como opção e essa característica requer observar alguns passos para fazer a instalação de forma correta.

Para começar a destrinçar o que aí ocorre será util que você igualmente faça o post dos resultados dos comandos já indicados no post anterior, necessários para uma análise mínima.

Informar também a marca/modelo do seu computador, se existir, também pode ser útil.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Windows 8.1 com Ubuntu 14, cpu com ssd.
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2014, 04:56 »
Somente muito depois é que vi que você fez dois post idênticos, abrindo aqui um novo post e pegando carona em um outro existente em:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,115534.msg637658.html#msg637658

Bem, eu havia respondido lá, porém agora ao perceber que você havia anteriormente aberto este novo tópico, então exclui a resposta de lá e a transferi tal e qual para cá, ao menos fica concentrado o assunto aqui, o que é melhor que pegar carona lá.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.