Autor Tópico: Iceweasel Web Brower como alternativa ao Firefox  (Lida 3221 vezes)

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Iceweasel Web Brower como alternativa ao Firefox
« Online: 18 de Dezembro de 2014, 17:32 »
Contaram-me que o firefox afinal de contas não é assim tão "open source". Existe um outro que penso que é um projeto da firefox só que totalmente open source. Ele sincroniza tudo o que temos no firefox portanto nada de panico.

O único problema que encontrei até agora é encontrar um flash open source para abrir os videos no youtube e um outro que substitua o silverlight.

Alguém me consegue ajudar?

cmp

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Iceweasel Web Brower como alternativa ao Firefox
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2014, 12:38 »
Contaram-me que o firefox afinal de contas não é assim tão "open source". Existe um outro que penso que é um projeto da firefox só que totalmente open source. Ele sincroniza tudo o que temos no firefox portanto nada de panico.

O único problema que encontrei até agora é encontrar um flash open source para abrir os videos no youtube e um outro que substitua o silverlight.

Alguém me consegue ajudar?

cmp

Se você quer mesmo um sistema 100% livre a primeira coisa que você deve se contentar é em conviver sem flash e silverlight,
simples assim, deixe de consumir este tipo de conteúdo e teremos uma web acessível com padrões como HTML5, WebM, SVG
Infelizmente você deve fazer esta escolha, para conteúdo flash antigo procure no gerenciador de pacotes que achará vários paliativos
como gnash, swfdec etc... e para conteúdo novo experimente utilizar o navegador com suporte html5 ativo no youtube, a intenção é que "todos" vídeos do youtube serão
em formato aberto e os antigos estão sendo convertidos.
https://www.youtube.com/html5.

« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 12:45 por Xterminator »

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Iceweasel Web Brower como alternativa ao Firefox
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2014, 22:20 »
Contaram-me que o firefox afinal de contas não é assim tão "open source". Existe um outro que penso que é um projeto da firefox só que totalmente open source. Ele sincroniza tudo o que temos no firefox portanto nada de panico.

O único problema que encontrei até agora é encontrar um flash open source para abrir os videos no youtube e um outro que substitua o silverlight.

Alguém me consegue ajudar?

cmp

Se você quer mesmo um sistema 100% livre a primeira coisa que você deve se contentar é em conviver sem flash e silverlight,
simples assim, deixe de consumir este tipo de conteúdo e teremos uma web acessível com padrões como HTML5, WebM, SVG
Infelizmente você deve fazer esta escolha, para conteúdo flash antigo procure no gerenciador de pacotes que achará vários paliativos
como gnash, swfdec etc... e para conteúdo novo experimente utilizar o navegador com suporte html5 ativo no youtube, a intenção é que "todos" vídeos do youtube serão
em formato aberto e os antigos estão sendo convertidos.
https://www.youtube.com/html5.



Você não entendeu... Existem distribuições totalmente open source que substituem o flash e o silver. Só estou a tentar perceber quais são. Em relação ao que disse, bem não entendi. Não sei porquê que devo deixar de ver videos no youtube. Penso que com o html5 deixo de poder de assistir tv (MEO.PT) porque ele usa o silver...

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Iceweasel Web Brower como alternativa ao Firefox
« Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2014, 11:27 »
Como disse anteriormente estas distribuições utilizam o plugin gnash  https://www.gnu.org/software/gnash/  para substituir o flash
porém, não funciona perfeitamente para alguns vídeos, e o silverlight não existe mais substituto livre pois o moonlight não é mais desenvolvido http://www.mono-project.com/docs/web/moonlight/, não sei
se você não consegue entender o que escrevo, acho que estamos falando línguas totalmente diferentes pois, em momento algum
disse para você deixar de ver vídeos no Youtube, disse que você pode ativar o player HTML5 para o Youtube que os vídeos serão
executados no modo HTML5 conforme screenshot postado acima, quanto ao (MEO.PT) isto já não é da minha alçada pois desconheço o serviço.
Sei que futuramente o silverlight será substituido por HTML5 no Netflix, pois não é compatível com todos sistemas.
http://techblog.netflix.com/2013/04/html5-video-at-netflix.htm

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Iceweasel Web Brower como alternativa ao Firefox
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2014, 12:33 »
Se quer uma distro com aplicativos open source, experimente o OpenSUSE, sem o CD NonOSS:

Citar
Este CD contém programas gratuitos distribuídos sob licenças proprietárias que não permitem sua inclusão na mídia de instalação principal junto com programas livres. Todos os programas deste CD podem ser baixados do repositório NON-OSS.

FONTE: Site Oficial do OpenSUSE
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Iceweasel Web Brower como alternativa ao Firefox
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2014, 13:18 »
Como disse anteriormente estas distribuições utilizam o plugin gnash  https://www.gnu.org/software/gnash/  para substituir o flash
porém, não funciona perfeitamente para alguns vídeos, e o silverlight não existe mais substituto livre pois o moonlight não é mais desenvolvido http://www.mono-project.com/docs/web/moonlight/, não sei
se você não consegue entender o que escrevo, acho que estamos falando línguas totalmente diferentes pois, em momento algum
disse para você deixar de ver vídeos no Youtube, disse que você pode ativar o player HTML5 para o Youtube que os vídeos serão
executados no modo HTML5 conforme screenshot postado acima, quanto ao (MEO.PT) isto já não é da minha alçada pois desconheço o serviço.
Sei que futuramente o silverlight será substituido por HTML5 no Netflix, pois não é compatível com todos sistemas.
http://techblog.netflix.com/2013/04/html5-video-at-netflix.htm

Tem razão, falamos linguas diferentes porque você está dentro do assunto eu ainda não. Mas desta vez já entendi. Pois, então vou ter de continuar a usar o firefox sempre que precisar de usar o silverlight. Mas quase nunca preciso. Como disse é só mesmo para ver tv no MEO.PT.

Já tenho ouvido muito falar no Netflix. É possivel te-lo no ubuntu gratuitamente?

Obrigado.

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Iceweasel Web Brower como alternativa ao Firefox
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2014, 13:21 »
Se quer uma distro com aplicativos open source, experimente o OpenSUSE, sem o CD NonOSS:

Citar
Este CD contém programas gratuitos distribuídos sob licenças proprietárias que não permitem sua inclusão na mídia de instalação principal junto com programas livres. Todos os programas deste CD podem ser baixados do repositório NON-OSS.

FONTE: Site Oficial do OpenSUSE

No tótipo "ubunted parou" na secção "conferças de café" publiquei uma mensagem que mostra qual a distribuição genuinamente open source. Dê lá uma olhada e me explique se o OpenSuse continua a ser open source a seu ver.

cmp

Creto

  • Visitante
Re: Iceweasel Web Brower como alternativa ao Firefox
« Resposta #7 Online: 22 de Dezembro de 2014, 12:23 »
Esse tema de 100% Open Source e blá, blá. Já não foi debatido pelas FSL e LF e sei lá mas quem?

Ora para essas fundações mencionadas nem mesmo o Debian é 100% Open Source e nem por isso deixarei de preferir o Debian a um OpenSUSE, como diria a senhora do comercial nem a pau Juvenal.

A lista do GNU.org

T+
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2014, 12:26 por Creto »