Autor Tópico: KDE dentro do Ubuntu 14.04 - Muon da erro de autenticação  (Lida 2745 vezes)

Offline davidsilveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
KDE dentro do Ubuntu 14.04 - Muon da erro de autenticação
« Online: 30 de Dezembro de 2014, 10:49 »
Problema: instalei o Zsnes no Muon, ele ta dando erros estranhos, então resolvi desinstalar, só que quando tento desinstalar ele mostra a seguinte mensagem:

"Esta operação não pode continuar por não ter sido fornecida uma autorização adequada"(detalhe: ele não pede senha nem nada, antes pedia)

Isso no KDE plasma, que é o ambiente de trabalho dentro do Ubuntu 14.04. Como aqui em casa não sou só eu que mexo deixei para iniciar com esse ambiente por automático, porém toda vez que eu tento mudar para o Unity ele mostra algo parecido que vai entrar mais acaba entrando no KDE de novo, encerro a seção mais quando volto ele da o mesmo erro, já tentei fazer isso com a central de programas do Ubuntu dentro do KDE mais continua com a mesma mensagem.

Isso aconteceu por que eu pensei que o problema do Zsnes era da instalação, como só dava pra fechar ele encerrando a seção eu fiz isso, depois voltei e o reinstalei, notando que continuava na mesma eu tentei desinstalar de novo e pronto começou esse erro. Tentei dar update pelo terminal e nada.

Resumindo não da para desinstalar e nem instalar nada por causa desse erro de autenticação, e nem mesmo voltar para o Unity ou desligar o computador pelo botão, isso aconteceu somente hoje, o que faço?
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2014, 10:53 por davidsilveira »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: KDE dentro do Ubuntu 14.04 - Muon da erro de autenticação
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2014, 15:20 »
Deixa ver se está claro, você tinha o Ubuntu instalado e depois instalou o KDE? Correto?

Se foi isso, provavelmente o PolicyKit Authentication Agent não está funcionando ou não foi instalado.

Tente verificar nos programas a serem inicializados com o sistema se o PolicyKit Authentication Agent está ativo, no KDE fica em Configurações do Sistema > Administração do Sistema > Inicialização e desligamento.  Verifique se o serviço está ativo.

Tente instalar o serviço pelo terminal:

sudo su apt-get install polkit-kde-1  policykit-1


Depois reinicie a máquina e veja se o problema persiste.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline davidsilveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: KDE dentro do Ubuntu 14.04 - Muon da erro de autenticação
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2015, 23:24 »
Deixa ver se está claro, você tinha o Ubuntu instalado e depois instalou o KDE? Correto?

Se foi isso, provavelmente o PolicyKit Authentication Agent não está funcionando ou não foi instalado.

Tente verificar nos programas a serem inicializados com o sistema se o PolicyKit Authentication Agent está ativo, no KDE fica em Configurações do Sistema > Administração do Sistema > Inicialização e desligamento.  Verifique se o serviço está ativo.

Tente instalar o serviço pelo terminal:

sudo su apt-get install polkit-kde-1  policykit-1


Depois reinicie a máquina e veja se o problema persiste.

  Então só consegui resolver isso formatando, agora instalei o Xfce. Depois de aquele problema ter ocorrido não consegui mais nem entrar, toda vez que ligava o sistema pede nome de usuário e senha, e mesmo que eu colocasse, simplesmente dizia que minha senha não correspondia, tntei entrar pelo modo texto (creio eu) porem também pedia usuário e senha.  não sei por que não consigo usar o KDE nessa minha versão, depois de um tempo ele vive dando erros.