Autor Tópico: Ubuntu não instala  (Lida 1810 vezes)

Offline murilohgarcia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu não instala
« Online: 30 de Dezembro de 2014, 16:19 »
Boa tarde, pessoal!

Sou novo no fórum e no Linux. Há umas semanas atrás eu instalei o Ubuntu 14.10 e por acidente meu celular caiu em cima do meu notebook essa semana, na região do HD, e deu um crash no sistema, me forçando assim a reinstalar o ubuntu.
Baixei a mais recente atualização e estou tentando instalar, mas desde ontem a instalação está rodando e nada acontece...
No log do carregamento de arquivos aparecem várias mensagens como:
/usr/lib/ubiquity/ubiquity/frontend/gtk_components/nmwidgets.py:18: Warning: Source ID 44810 was not found when attempting to remove it Glib.source_remove(self.timeout_id)

Algo que reparei é que o ID sempre muda. E o Glib.source altera entre um erro e outro para (self.rows_changed_id) ou (self.timeout_id)

Também aparece:
Message repeated 29 times: [ wlan0: CTRL-EVENT-SCAN-STARTED]


Esses erros e tentativas de conexão estão acontecendo desde ontem a noite, não desliguei meu notebook até então pra tentar instalar. Me ajudem a resolver isso :(
Preciso urgentemente dele. Valeu

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não instala
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2014, 02:37 »
O que há por aí? Forneça mais informações sobre o cenário.

Está instalando em dual boot?

Antes de instalar, subiu o sistema através de um live.iso? Subiu? Tudo funcionou corretamente?

Comece verificando com o md5sum o hash do arquivo .iso baixado.
Em seguida, caso o controle hash do .iso esteja de acordo, verifique igualmente a integridade da midia de instalação (pendrive ou cdrom), conferindo também nessas o md5sum.

Aparentemente o hd sofreu alguma avaria.
Foi feito um exame de superfície para travar eventuais "bad blocks"?


« Última modificação: 31 de Dezembro de 2014, 02:42 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.