Autor Tópico: Sobre papel de parede  (Lida 6000 vezes)

Offline kdoiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Sobre papel de parede
« Online: 07 de Janeiro de 2015, 04:14 »
Bom galera, a pergunta parece ser boba mas tem me intrigado.
Como faço pra adicionar uma imagem personalizada no menu de papeis de parede? Aquele do alterar plano de fundo após clicar com direito na área de trabalho. Sei que para mudar papel de parede é só clicar com direito na imagem depois definir como papel de parede, porém quero que fique nesse menu assim como ficam os papeis de parede padrão do OS, já dei gksudo nautilus e adicionei a imagem na pasta background mas ela não aparece lá no menu.
Mais uma coisa, notei que o "Plano de fundo padrão" não fica nesse mesmo diretório, alguém sabe me informar qual o diretório desse outro?
Uso o Zorin OS 9. Att, kdoiz.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Sobre papel de parede
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2015, 11:08 »
/usr/share/wallpapers

Offline kdoiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Sobre papel de parede
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2015, 16:31 »
/usr/share/wallpapers

Não tem pasta wallpapers e sim backgrounds, e parece que não leu meu post eu disse que já coloquei imagem lá. Mais alguém?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Sobre papel de parede
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2015, 17:23 »
/usr/share/wallpapers

Não tem pasta wallpapers e sim backgrounds, e parece que não leu meu post eu disse que já coloquei imagem lá. Mais alguém?

Desculpe-me, na verdade o que eu não prestei atenção é em sua distribuição, pois o que lhe passei é referente ao Ubuntu...

Offline kdoiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Sobre papel de parede
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2015, 23:18 »
/usr/share/wallpapers

Não tem pasta wallpapers e sim backgrounds, e parece que não leu meu post eu disse que já coloquei imagem lá. Mais alguém?

Desculpe-me, na verdade o que eu não prestei atenção é em sua distribuição, pois o que lhe passei é referente ao Ubuntu...

Sem problemas ;)

@topic

Coloquei uma imagem nova com nome de uma que já havia lá substituindo e assim deu certo, então deduz-se que os nomes são padrões, logo, acredito que esses nomes são definidos em algum arquivo de configuração, alguém saberia me dizer onde fica?