Autor Tópico: instalacao com erro na tela  (Lida 2741 vezes)

Offline flavioibr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
instalacao com erro na tela
« Online: 18 de Janeiro de 2015, 04:17 »
Boa noite a todos

Quando instalo o ubuntu 14.10 tanto o 32  como o 64 bits no virtualbox do meu note inspiron core i7, onde está instalado windows 8, aparece em toda a tela com listras nas cores azul, vermelho, roxo, ...

O que fazer ? Obrigado

Inácio
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 04:21 por flavioibr »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: instalacao com erro na tela
« Resposta #1 Online: 18 de Janeiro de 2015, 11:43 »
tenta a versão mais estável e de longa duração do ubuntu a 14.04lts, que você pode baixar diretamente do site do ubuntu.
também testei o xubuntu 14.10 aqui no virtual box e ele foi a única distro linux que não redimensinou a tela automaticamente.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline DanOver

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: instalacao com erro na tela
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2015, 06:56 »
Boa noite a todos

Quando instalo o ubuntu 14.10 tanto o 32  como o 64 bits no virtualbox do meu note inspiron core i7, onde está instalado windows 8, aparece em toda a tela com listras nas cores azul, vermelho, roxo, ...

O que fazer ? Obrigado

Inácio

Isso aconteceu comigo tambem, chequei o md5 e minha ISO estava perfeita. Comigo estava acontecendo logo no boot. Também na VM. Para solucionar eu tive que reiniciar a máquina fisica e tentar de novo, tem uma hora que funciona.

kl363r

  • Visitante
Re: instalacao com erro na tela
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2015, 19:15 »
Boa noite a todos

Quando instalo o ubuntu 14.10 tanto o 32  como o 64 bits no virtualbox do meu note inspiron core i7, onde está instalado windows 8, aparece em toda a tela com listras nas cores azul, vermelho, roxo, ...

O que fazer ? Obrigado

Inácio

Olá, tente dar uma olhada no setup e verifique se seu note possui um item de virtualização, caso tenha modifique-o possivelmente esta disable. Não conheço o virtual box, mas nas vmware para  ter os sistemas instalados corretamente tem que instalar as tools da vm.