Autor Tópico: Problema na atualização do flashplugin  (Lida 1761 vezes)

Offline flavioml

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Problema na atualização do flashplugin
« Online: 07 de Fevereiro de 2015, 10:45 »
Há uns 10 dias atrás, ao atualizar o flashplugin, o gerenciador de atualizações, após uma longa demora, acusou erro na obtenção de alguns arquivos. Após isso, a cada login, passou a aparecer a notificação de erro do updater, com a lampadinha amarela e a seguinte mensagem:

"Os seguintes pacotes solicitaram o download de dados adicionais após a instalação do pacote, mas os dados não puderam ser baixados ou não puderam ser processados...flashlugin-installer .. esta é uma falha permanente que deixa os pacotes sem condição de uso no seu sistema. É possível que você precise corrigir a sua conexão com a Internet, então remover e reinstalar os pacotes para corrigir este problema."

Para solução, removi o flashlugin-installer, com purge, e reinstalei o pacote, via apt-get. A reinstalação ocorreu normalmente, sem nenhum erro. Porém, a indefectível lampadinha amarela continuou a aparecer após cada novo login com a mesma mensagem.

Há uns dois dias novo update do plugin foi feito, via muon, sem acusar qualquer erro. Mas mesmo assim a lampadinha não vai embora.

A quantidade de comandos sudo apt-get clean que eu dei é incomensurável mas a maldita lampadinha não vai embora, Alguma boa alma tem uma solução para isso?
Flavio ML