Autor Tópico: dificuldade estação  (Lida 2097 vezes)

Offline gustavo serafin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
dificuldade estação
« Online: 15 de Fevereiro de 2015, 20:37 »
ola pessoal sou novo aqui minha primeira vez com o sistema ubuntu estou tentando estala no meu notboock  philco e não consigo quando tento estala fica numa tela preta e não acontece nada, estou tentando estala aparte de um pendrive usando o programa  Universal-USB 1.9.5.9 fiz tudo certo mais sem sucesso a função  Install Ubuntu on a Hard Disk não aparece na estaiação alguem pode me dar uma orientação  obrigado desde já.

Offline gustavo serafin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: dificuldade estação
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2015, 20:54 »
estou tentando a estaiação  com o 64x  minha duvida e porque não esta aparecendo  Install Ubuntu on a Hard Disk  ???

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: dificuldade estação
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 15:13 »
O Netbook chega a dar o boot pelo pendrive e depois a tela fica preta, é isto?

Qual o Modelo e a Configuração do NetBook Philco?

Já tentou usar o Untebootin para Windows? Tem também o Win32 Disk Imager. Esses dois últimos eu sempre usei para gravar imagens do Ubuntu e família nos Pendrives e sempre tive sucesso.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gustavo serafin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: dificuldade estação
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 22:03 »
maquina pegatron corporation h24l
4gb de ram
processador core2duol t6600 2.20
placa de video sis mirage 3 graphics

já quebrei cabeça aqui e não consegui ainda vou tentar com esses programas cria a imagem pra ver se consigo ja tentei o ubuntu ,linuxmint-15,kubuntu-14.04. e sem sucesso vou tenta novamente

quero migra muito pra esse sistema que aprender usa-lo andei vendo videos e gostei muito 
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2015, 22:08 por gustavo serafin »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: dificuldade estação
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 03:22 »
Você não conseguiu nem subir um Live-CD ou Live-Pen Drive com essas distribuições no seu Netbook?

Minha humilde sugestão. Tente logo um Live do Debian com LXDE ou XFCE. Suporte de placas gráficas Sis é bucha no Ubuntu e derivados.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline gustavo serafin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: dificuldade estação
« Resposta #5 Online: 03 de MAR?O de 2015, 11:09 »
consegui resolver usando o rufus-1.4.12 obrigado pela atenção estalei o ubuntu mais acabei pesquisando e vi que tem muito distros acabei testando o xubuntu,macbuntu,pearos8, acabei usando o Hazeos5 como isso e tudo novo pra mim to testando tudo que eu acha ate consegui me encontra em algum desse aceito sugestões gosto do mac e fiquei apaixonado com  o linux