Autor Tópico: Boot do Ubuntu  (Lida 1323 vezes)

Offline egnaldo14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Boot do Ubuntu
« Online: 17 de Fevereiro de 2015, 13:25 »
Galera, eu não sei nem como fazer a pergunta, por que ainda está meio abstrato. Eu usava Windows em perfeita harmonia, mas eu queria usar o Ubuntu, então fui fazer Dual Boot, mas como eu sou um novato, eu formatei o HD  :'( Pois bem, eu ainda tinha um USB do Ubuntu, e então comecei a instalá-lo, mas acontece que quando eu fui novamente ligá-lo após a instalação, o Ubuntu não foi encontrado, então apertei f12 e entrei na BIOS, e vi que o UBuntu não tava na opção Hard Disk, mas na opção UEFI, com duas opções ainda por cima, fiquei confuso e irriado por ter que apertar f12 sempre que for usar o Ubuntu, mas então resolvi-o entrando novamente na BIOS e selecionando para carregar o UEFI ubuntu primariamente, mas aí notei algo estranho que em minhas outras vezes com o pinguim não aconteceu, o boot estava terrivelmente lento e o Ubuntu estava horrível para pegar no tranco, entende? Eu ligava e a tela ficava preta por algum tempo, depois o logo do ubuntu surgia e a tela de logon, digitava a senha eficava uns instantes até a barra lateral carregar e eu poder fazer alguma coisa sem que ele travasse mais que o windows. Atenção eternos manjadores do céu estrelado de Nortúndria, o que eu posso fazer? E primeiramente, isso de o Ubuntu não estar no Hard Disk (na outra vez estava) influencia em alguma coisa? Se sim, tem algum outro método para melhorá-lo ou trocá-lo sem a formatação? Obrigado!  ;) :D ;D

Offline koheleth

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
    • Guia LPI
Re: Boot do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 01:47 »
É o seguinte:
Eu nunca fui feliz com dual-boot.
Uso máquna virtual com virtualbox e windows.
faça o backup dos seus arquivos em um hd externo.
instale via UEFI, o ubuntu 14.04 puro.
No meu hp pavilion, eu tirei o windows 8 e coloquei só linux.
uso windows XP, 7 e 8 no virtualbox, muito bem.
Ubuntu 13.04
acesse: Guia LPI
Profº Marcos Aurélio