Autor Tópico: [RESOLVIDO] Ubuntu 14.10 recém instalado travando!  (Lida 3140 vezes)

Offline clarel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Ubuntu 14.10 recém instalado travando!
« Online: 25 de Fevereiro de 2015, 00:20 »
Boa noite,

Galera sou pouco experiente em linux, e de começo já me deparo com o seguinte problema:
Instalei o Ubuntu 13.10 x64 normalmente. O sistema estava rodando tranquilamente, usei ele durante uns 10 minutos para "testar/fuçar", enfim, ver como era.
Até que encontrei em configurações do sistema->programas e atualizações->drivers adicionais:

Estava selecionado XORG alguma coisa, nvidia 331.. etc.. não consigo escrever com precisão.
Então mudei para um que dizia PROPRIETARIO E TESTADO, da NVIDIA.

Ele executou o download, instalação também acredito.. e então reiniciar para ter efeitos.
Enfim, agora quando faço o login, ele funciona por uns 10 segundos e trava totalmente, preciso segurar o power para desligar.

Alguma dica de como posso desfazer isto? lembrando que não consigo realizar o login e tenho poucos conhecimentos em linux.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2015, 09:47 por clarel »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.10 recém instalado travando!
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 08:09 »
Tente entrar em modo console teclando Control+Alt+F1 e realiza a seguinte sequência de comandos:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove --purge nvidia-*
sudo apt-get install ubuntu-desktop
sudo rm /etc/X11/xorg.conf
echo 'nouveau' | sudo tee -a /etc/modules

Fonte:
http://askubuntu.com/questions/206283/how-can-i-uninstall-a-nvidia-driver-completely

Funcionou recentemente comigo.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.10 recém instalado travando!
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 09:38 »
A versão 13.10 está sem suporte. Instale a versão 14.04 (mais estável, com suporte até Abril de 2019) ou a 14.10 (com repositórios mais atalizados e suporte até Julho de 2015).

Offline clarel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.10 recém instalado travando!
« Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 09:46 »
Obrigado  agente100gelo, funcionou!

Anderson_Coelho sobre o suporte, acabei de ler isto sobre versões LTS. Caso de problema novamente vou optar por uma com LTS.
Obrigado!

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 14.10 recém instalado travando!
« Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 18:13 »
Opa, no título está Ubuntu 14.10, mas no texto está escrito 13.10. Não tinha percebido antes.

Mas se a dica funcionou, então você deve estar usando a versão 14.10 mesmo. Então está tudo  bem. O uso da versão LTS fica a critério, mas às vezes evita maiores dores de cabeça.