Autor Tópico: Recuperar arquivos de partição apagada.  (Lida 3256 vezes)

Offline GuiEdington

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Recuperar arquivos de partição apagada.
« Online: 25 de Fevereiro de 2015, 19:41 »
Olá pessoal,
Estou com um problemão. Estava reinstalando o ubuntu num pc meu, por causa de um driver com defeito. Seguinte, o HD de 80GB que eu estou usando estava dividido em 3 partições, uma ext4 de 27GB com o ubuntu 13.10, uma 4GB com swap e uma com 59GB ntfs com arquivos, fotos, documentos e etc. O problema foi que na reinstalação do ubuntu, tinha a opção de apagar o ubuntu e reinstalar, mas o problema é que apagou todas as partições do HD e ficou apenas uma ext4 com o ubuntu instalado e uma swap! Perdi todos os meus arquivos da partição ntfs e estou sem saber o que fazer. Queria saber se eu já perdi tudo mesmo ou se tem alguma maneira de recuperar? Muito obrigado.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2015, 22:23 por GuiEdington »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos de partição apagada.
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 08:31 »
Não, seus dados não estão perdidos. Já tentou usar o testdisk? 

http://www.ubuntero.com.br/2013/04/recupere-arquivos-e-ate-particoes-com-o-testdisk/

Vai ter que usar um live-cd. Se não souber o que está fazendo, manda pra quem sabe mexer. Tem programas do Windows que também fazem o mesmo serviço e de graça! 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline GuiEdington

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos de partição apagada.
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 13:13 »
Cara, eu estava numa batalha ontem. Baixei o TestDisk e tentei recuperar a partição NTFS, porém deu um problema no numero de cilindros que era 255, fui em cilinders mudei para 240, aí leu a partição no deep search, mas não listou os arquivos e a partição ntfs aparecia dividida em várias NTFS, quando eu tentava ver algum arquivo dizia "can't open filesystem filesystem seems damaged". Também na hora de indicar as patições primaria, lógica eu só conseguia indicar algumas partes da NTFS e o resto quando eu tentava ficava a mensagem em vermelho que eu não me lembro o que dizia.

Eu usei o Photorec, que não leu as partições antigas, mas coloquei para rastrear no /dev/sda1 que ta com o ubuntu no hd inteiro e apareceram algumas imagens da partição antiga, mas ainda estou filtrando porque deram mais de 4000 arquivos e a maioria .txt.

Enfim, vou tentar depois usar o testdisk num live cd e restaurar as partes que eu conseguia pra ver o que acontece.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 13:16 por GuiEdington »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos de partição apagada.
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 14:13 »
Eu recomendo que você pare de mexer e entregue o seu HD a quem sabe usar programas de recuperação de dados!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2