Autor Tópico: Tenho 2 HDs e quero instalar o Ubuntu em um deles.  (Lida 2706 vezes)

Offline Leonardo1643

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Tenho 2 HDs e quero instalar o Ubuntu em um deles.
« Online: 08 de MAR?O de 2015, 17:53 »
Olá,
Eu tenho 2 HDs no meu computador. O primeiro tem o Windows 7 Ultimate e o segundo esta vazio. Eu queria instalar o Ubuntu 14.10 nesse meu HD vazio, mas ambos são IDE e acho que teria que desconectar o HD com windows para rodar o Linux ou mudar os jumpers. Isso seria muito trabalhoso para se fazer toda vez que eu desejar usar o Linux. Fiquei sabendo que tem um programa ou algo do gênero chamado GRUB, que serve para fazer o dual boot desses meus dois sistemas operacionais sem precisarem estar no HD master. Mas não faço a mínima ideia de como usa-lo, alguém poderia me dizer como fazer esse dual boot do windows e do linux em dois HDs diferentes com o GRUB?

Offline Leonardo1643

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tenho 2 HDs e quero instalar o Ubuntu em um deles.
« Resposta #1 Online: 08 de MAR?O de 2015, 20:41 »
Resolvido.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Tenho 2 HDs e quero instalar o Ubuntu em um deles.
« Resposta #2 Online: 09 de MAR?O de 2015, 00:37 »
E qual é o "caminho das pedras" que você encontrou?

Quando você conta e explica a solução que encontrou, estará ajudando outros que possam ter a mesma dúvida, afinal, esse é o objetivo último de um Fórum nos moldes deste, propiciar o compartilhamento de conhecimento e para isso a publicidade dos procedimentos adotados na solução de uma questão é indispensável.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Emmanuel_Joe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tenho 2 HDs e quero instalar o Ubuntu em um deles.
« Resposta #3 Online: 09 de MAR?O de 2015, 19:41 »
Estou com uma dúvida parecida... Sou iniciante e gostaria de saber como fazer para ter o Ubuntu em um dos HD's da minha máquina (que já tem o Windows 7). São três HD's. Queria saber como instalar e como poderia fazer para acessá-lo.

Obs.: Gostaria de instalar o Ubuntu num dos HD's que não tem o Windows, porém numa partição do mesmo.

Perdão pela ignorância e grande abraço a todos.



« Última modificação: 09 de MAR?O de 2015, 19:47 por Emmanuel_Joe »

Offline Leonardo1643

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Tenho 2 HDs e quero instalar o Ubuntu em um deles.
« Resposta #4 Online: 09 de MAR?O de 2015, 21:30 »
E qual é o "caminho das pedras" que você encontrou?

Quando você conta e explica a solução que encontrou, estará ajudando outros que possam ter a mesma dúvida, afinal, esse é o objetivo último de um Fórum nos moldes deste, propiciar o compartilhamento de conhecimento e para isso a publicidade dos procedimentos adotados na solução de uma questão é indispensável.

Eu vou instalar o ubuntu no meu segundo HD e sempre que quiser utilizar o Linux posso apertar F12 e selecionar o HD com o Linux para boot.

Estou com uma dúvida parecida... Sou iniciante e gostaria de saber como fazer para ter o Ubuntu em um dos HD's da minha máquina (que já tem o Windows 7). São três HD's. Queria saber como instalar e como poderia fazer para acessá-lo.

Obs.: Gostaria de instalar o Ubuntu num dos HD's que não tem o Windows, porém numa partição do mesmo.

Perdão pela ignorância e grande abraço a todos.




Você pode fazer como eu. Quando você ligar seu computador, ele der um beep e aparecer um tela preta que geralmente vem com algumas informações da sua placa-mãe e hardware você aperta F12 (ou a tecla indicada na tela) para acessar um meno de boot. Então você seleciona o seu HD com Linux e faz boot com ele.
Mas infelizmente não entendo muito de partição :/

Offline Emmanuel_Joe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Tenho 2 HDs e quero instalar o Ubuntu em um deles.
« Resposta #5 Online: 09 de MAR?O de 2015, 21:34 »
Eu baixei o Manual do Iniciante 2.0... Tem umas coisas lá. Vou dar uma olhada. Valeu.