Autor Tópico: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados  (Lida 5226 vezes)

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Online: 15 de Abril de 2015, 21:18 »
Boa noite, pessoal. Fiquei cerca de 1 semana sem internet até que hoje (15/04) instalaram outra antena e liberaram o sinal e etc. de outro provedor aqui da cidade. Já de cara fui tentar entrar no Yahoo, Gmail, Youtube, Facebook e os sites estava todos ''quebrados'' incompletos. O rapaz da assistencia tecnica da Internet falou que era Bug do meu navegador. Mas que diabos está acontecendo? desculpem a urgencia - e burrice a minha - mas estou em semana de provas na facul, não posso perder tempo!
 Segue algumas imagens do ocorrido:
 Ps: a minha internet anterior era de nem 1mg, mas agora é estavel de 2mb. Ou seja, o dobro de qualidade.


----
Atenção você que procura resolver esse problema: Leia a resposta #13, porém, não deixem de ler as respostas anteriormente proferidas por meus excelentíssimos colegas. Abraços!
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 11:34 por Charlie Bird Parker »
Bird, Bird, Bird...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2015, 07:39 »
Procure por "como ajustar os MTU" em sua rede.

E rápido, pois este tópico infringe regras do fórum.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: [Urgente] Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2015, 07:59 »
Bom dia,

Apenas para completar a resposta do Tota, pelas imagens também nota-se que há alguns complementos instalados no navegador, e seria interessante usar apenas se forem essenciais para alguma funcionalidade que você precise. Note que vários complementos podem prejudicar o navegador.

Quanto à regra do fórum infringida, não é permitido tópicos com o título "Ajuda" ou "Urgente". Convém editar o título, caso contrário seu tópico irá parar na Quarenta.

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2015, 14:57 »
Obrigado pelas respostas, Tota e MatheusWillder. Procurei sobre o MTU, conferi em diversos sites que o valor ideal é de 1.500 porém, minha maquina já está configurada nessa taxa :/ eu até alterei manualmente e nada.
 Eu uso o ABP block para bloquear anúncios (nunca deu problema nos 2 anos que eu o uso), o Turn Off The Lights, que serve para ''apagar as luzes'' quando eu assisto algum vídeo no YT (nunca interferiu); BluHell que funciona como um ''Firewall'' no navegador e por ultimo o Tradutor. O único que fica ativado diretamente é o ABP. Os outros eu preciso ativar para usa-los.
 
 Olhem este print:
Bird, Bird, Bird...

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2015, 15:27 »
Boa tarde,

No momento não posso ajudar com muitos detalhes, pois estou em um celular com plano de dados limitado. Mas vou te contar algo que aconteceu comigo um tempo atrás. Eu usava muitos complementos. Muitos! Em um momento, minha página inicial do Firefox foi alterada para um buscador obscuro e cheio de anúncios. Não adiantava mudar a página inicial nas configurações, quando clicava no botão Página Inicial, a página obscura era aberta. Já suspeitando dos complementos, desativei um por um sem encontrar o suspeito. Eram 15 no total. Até que sobraram apenas dois para serem desativados, os que eu mais confiava: o Adblock Plus e o WOT. Desativei esse último, e era ele o culpado. Se você não sabe, era um complemento muito usado (estava na página de mais baixados e melhor avaliados) para avaliar a reputação dos sites.

Assim, desde então aprendi uma lição: não confie nos complementos. Alguns complementos adicionam publicidade nas páginas, mudam a página inicial e o motor de busca e até coletam dados do usuário sem o consentimento, tudo para gerar receita para o desenvolvedor. Por isso, é sempre importante não instalar qualquer coisa em busca de uma funcionalidade extra mas que muitas vezes é supérflua.

Como eu disse, não tenho como lhe ajudar da melhor forma agora por estar em um celular, mas surgiu um outro caso muito semelhante em outro tópico que pode ajudar, aqui: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,116805.0.html

Espero ter ajudado! Até mais!

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2015, 16:03 »
Eu tenho somente 4 extensões (como já citei acima), fiz o mesmo que você disse: fui desativando um por um e nada. Reiniciei a maquina inúmeras vezes... o problema é que alguns sites estão entrando (por ex. o ubuntuforum-br.org) normalmente. Mas não consigo ver vídeos do YT ou entrar em minhas redes sociais e e-mais. Acho que tem mesmo haver com o MTU, pois em um site o autor dizia que alguns sites ficavam fragmentados e etc.
 Mas obrigado pela resposta, amigo. Abç!
  :-\ :-\
Bird, Bird, Bird...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2015, 17:12 »
Crie um novo perfil no Firefox e tente acessar por ele.
Código: [Selecionar]
firefox --ProfileManager
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2015, 17:47 »
Obrigado pelas respostas, Tota e MatheusWillder. Procurei sobre o MTU, conferi em diversos sites que o valor ideal é de 1.500 porém, minha maquina já está configurada nessa taxa :/ eu até alterei manualmente e nada.

alterou para 1492?

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2015, 19:14 »
Crie um novo perfil no Firefox e tente acessar por ele.
Código: [Selecionar]
firefox --ProfileManager

Foi uma das possíveis soluções que citei no tópico que passei na mensagem #4, incluindo também testar uma liveiso para afastar potenciais problemas no sistema, ou alterar o servidor DNS. Pesquisando aqui o que é essa MTU que o tio Tota falou, nunca tinha ouvido falar  ;D

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2015, 23:58 »
Boa noite, galera.
Então, agente100gelo, criei um novo perfil. Fiz mais do que isso: exclui e reinstalei o Firefox e de quebra baixei o Chromium. Logo conto o que aconteceu... Sim, Tota, 1492.
 Então, galera, aconteceu o seguinte. Criei um novo perfil no firefox, baixei ele novamente e Nada :( dai que resolvi testar outro navegador e Nada, também. No Windows 7 da empresa está funcionando tudo certinho. MAS, no meu celular aconteceu a mesma coisa: paginas fragmentadas. Sabado, fui para minha outra residência, na qual contém outro provedor de internet  , no qual eu conectei e tudo funcionou perfeitamente! tanto no Linux quando em meu celular. obs: levei o modem que uso na residência onde está ocorrendo o problema, portanto: o problema não é com o modem.
 Hoje, dia 20, segunda feira, voltei p/ minha residência na qual o problema de fragmentação está ocorrendo. E uma surpresa: O facebook carregou em partes, somente imagens não carregam (só uma ou outra), o Youtube está funcionando (menos as miniaturas dos vídeos), menos o e-mail, esse continua no mesmo estado...
Alguma luz? só estou meio ''pra baixo'' por causa de meu E-mail, no qual preciso usar diariamente, porque os outros sites estão em suma funcionando.
Abraços, galera!
Bird, Bird, Bird...

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2015, 21:02 »
Pessoal, tive que reiniciar a maquina e voltou ao estado de antes: redes sociais, youtube e alguns sites totalmente fragmentados, impossibilitando o uso  :( :( :(
--
Estou desesperado! o que será que está acontecendo?
Bird, Bird, Bird...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2015, 11:05 »
Olá!

- Qual é a versão do seu Ubuntu?
- Qual é a versão do kernel?
- Seu sistema está atualizado?
- É uma instalação limpa?
- Instalou algum pacote antes do problema começar a ocorrer?

Abraços!
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 11:23 por Renan Rischiotto »

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2015, 11:37 »
Hum, já que você tem urgência na resolução desse problema, seria interessante contatar o provedor de internet novamente e explicar o problema à um técnico deles, informando que em outro provedor o computador não apresentou nenhum problema. Alguns técnicos são um pouco... digamos, indiferentes aos problemas do usuário, sendo que não dão uma solução ou até mesmo não estão aptos para isso. Mas vale a pena tentar.

Aqui você pode conseguir boa ajuda (as vezes mais capacitada que um técnico do provedor que venha a analisar o problema) mas isso pode demorar, visto que o pessoal mais apto a prestar essa ajuda anda ocupado e ausente do fórum. As perguntas feitas pelo Renan Rischiotto, mas eu não acho que a versão do Ubuntu ou do kernel venham a interferir nisso. Mas para mim continua valendo as opções que passei na mensagem #4, incluindo alterar o DNS.

Boa sorte!

Offline Charlie Bird Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Sites não estão carregando/estão carregando quebrados
« Resposta #13 Online: 29 de Abril de 2015, 12:08 »
Bom dia, pessoal. Ontem, liguei no provedor de minha internet, eles falaram que entrariam em contato em breve. Meia hora mais tarde recebi o atendimento por telefone. O técnico me auxiliou para alterar configurações de meu roteador, primeiramente ele me auxiliou a entrar no navegador e acessar com meu IP o modem. Posteriormente, entrei no DHCP>Configurações e fui orientado a alterar o DNS primario e Secundario - os quais estavam zerados -. Isso bastou! acesso todos os sites que estavam dando problema, vendo vídeos do YT e etc.
 Obrigado pela ajuda, pessoal! Na próxima já sei: primeiramente entrarei em contato com o meu servidor de internet haha. Abraços!
Bird, Bird, Bird...