Autor Tópico: alternativa ao yumi multiboot  (Lida 4437 vezes)

Offline therambou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
alternativa ao yumi multiboot
« Online: 21 de Abril de 2015, 15:47 »
olá instalei a versão disponível no site yumi multiboot para ubuntu, mas não funcionou, na hora de colocar a senha não estava reconhecendo o que eu digitava no teclado (nem no virtual) e vi que tem mesmas reclamações, mas não descrobri como resolver, gostaria de uma solução para este programa ou uma alternativa, que possa gravar varias distros no pendrive...

desde já agradeço

MatheusWillder

  • Visitante
Re: alternativa ao yumi multiboot
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2015, 16:29 »
Boa tarde,

Eu gostaria que você fosse um pouco mais claro. Ao baixar o Yumi para Ubuntu e tentar instalar, você não está conseguindo colocar a senha para realizar a instalação do Yumi, é isso? Como o instalador do Yumi para Ubuntu é um .deb, você deve clicar nele duas vezes e abrirá a Central de Programas e, ao clicar em instalar, é solicitada a senha pela Central de Programas. Essa senha é a que você usa para fazer login no computador com Ubuntu, ou seja a senha que você criou durante a instalação. É isso que você está fazendo?

Aguardo resposta.

Offline therambou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: alternativa ao yumi multiboot
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2015, 16:33 »
Boa tarde,

Eu gostaria que você fosse um pouco mais claro. Ao baixar o Yumi para Ubuntu e tentar instalar, você não está conseguindo colocar a senha para realizar a instalação do Yumi, é isso? Como o instalador do Yumi para Ubuntu é um .deb, você deve clicar nele duas vezes e abrirá a Central de Programas e, ao clicar em instalar, é solicitada a senha pela Central de Programas. Essa senha é a que você usa para fazer login no computador com Ubuntu, ou seja a senha que você criou durante a instalação. É isso que você está fazendo?

Aguardo resposta.
ele esta instalado, mas ao abri-lo ele pede senha root para usar o programa, neste momento o programa não reconhece o que eu digito no teclado

MatheusWillder

  • Visitante
Re: alternativa ao yumi multiboot
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2015, 17:08 »
Desculpa, acontece que já ocorreu casos aqui em que o usuário não sabia qual senha digitar ao tentar instalar um programa. Achei que fosse o caso ;D

Eu fiz uma pesquisa e não achei nenhuma fonte que indicasse o mesmo problema, onde você achou pessoas com o mesmo problema? Nunca usei a versão Linux do Yumi, mas no site é dito:

Citar
Nota: Quando eu encontrar tempo, estou reescrevendo YUMI para Linux, então a ferramenta Linux YUMI vai mudar drasticamente, uma vez que ela seja concluída.

Se o desenvolvedor vê a necessidade de reescrever o software, talvez de fato haja problemas com ele. Você já tentou rodar ele pelo Terminal como root para ver se a senha é solicitada? Também há outras alternativas ao Yumi no www.pendrivelinux.com, você encontra várias lá, mas não indico nenhuma pois só testei elas no Windows.

Desculpa novamente e boa sorte!